Fórmula 1

Audi deve adiar definição a respeito de entrada na Fórmula 1 em 2026

Categoria quer resposta de interessados até 31 de agosto

Da redação

Categoria quer resposta de interessados até 31 de agosto
Categoria quer resposta de interessados até 31 de agosto
Audi

A Audi deve adiar sua resposta a respeito de uma possível confirmação no grid da Fórmula 1 partir da temporada 2026. A categoria espera uma resposta da marca até 31 de agosto.

A Audi e a Porsche, ambas marcas da Volkswagen, estiveram diretamente envolvidas em conversas a respeito dos novos regulamentos da F1, que adotará novos motores e novos combustíveis a partir de 2026. A Audi é cotada para fechar uma parceria com a Sauber, hoje responsável pela operação da Alfa Romeo, enquanto a Porsche deve selar um acordo com a Red Bull e com a AlphaTauri.

Diante da aprovação do novo regulamento para 2026, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Fórmula 1 pedem que as partes interessadas em disputar a categoria registrem as intenções até 31 de agosto. No entanto, um porta-voz da Audi diz que a marca irá examinar a situação, sem esperar uma “decisão imediata”.

“As diretrizes (para 2026) foram aprovadas durante a pausa (da F1), quando a Audi AG não estava presente, e alguns importantes responsáveis pela tomada de decisões, incluindo diretores, estavam de folga”, alegou o porta-voz, segundo o canal de TV alemão Sky.

“Até onde entendemos, o processo para o registro de fabricantes de unidades de potência ainda não foi aberto pela FIA”, acrescentou a fonte.

A Porsche, por sua vez, teria sinalizado aprovação às novas medidas do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA. A marca de Stuttgart, no entanto, não deve se manifestar publicamente por enquanto.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais