Fórmula 1

Colton Herta diz estar pronto para a Fórmula 1 após testes com a McLaren

Cotado para vaga no grid em 2024, norte-americano pilotou carro de 2021 da equipe em Portugal durante dois dias

Da redação

Norte-americano pilotou carro de 2021 da equipe em Portugal durante dois dias
Norte-americano pilotou carro de 2021 da equipe em Portugal durante dois dias
McLaren F1

Colton Herta se mostrou animado com a possibilidade de correr na Fórmula 1 em um futuro próximo, após dois dias de testes com a McLaren no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (Portugal).

Em 2022, o norte-americano se divide entre a temporada da Fórmula Indy pela equipe Andretti e os trabalhos como piloto de desenvolvimento da McLaren na F1. Ele ainda é cotado para uma vaga no grid da F1 em 2024 pela própria Andretti caso o time consiga se estabelecer na categoria.

Entre segunda (11) e terça-feira (12), Herta pilotou um MCL35M, modelo usado pela McLaren na temporada 2021 da Fórmula 1. A atividade foi parte do programa de Testes de Carros Anteriores (TPC) da equipe, que pode analisar pilotos de outras categorias com carros que não estejam em atividade – nomes como Pato O’Ward e Jehan Daruvala também guiaram pelo time nos últimos meses.

Após a programação em Portugal, o piloto da Andretti disse acreditar que tem condições de pilotar na Fórmula 1 a curto prazo.

“Você não pode responder que ‘não’ a esta pergunta – do contrário, não seria um piloto profissional. Eu realmente acho que sou rápido o suficiente. Se as pessoas concordam ou não, só o tempo irá dizer”, afirmou, segundo o site da Fórmula 1.

“Espero ter mais chances no carro e espero poder mostrar isso. Eu realmente me senti confortável, podia sentir o limite. Talvez não a consistência, que virá com mais alguns dias, mas senti que estive perto”, acrescentou.

A experiência em Portimão foi a primeira de Colton Herta com um carro de Fórmula 1, e ele classificou como “muito divertida”.

“Foram dois dias me acostumando ao carro, que obviamente é muito diferente do que eu estou acostumado a pilotar. É um estilo de pilotagem um pouco diferente, mas os engenheiros foram muito prestativos”, elogiou.

“Foi muito especial ter não apenas meu primeiro teste na Fórmula 1, como ainda em um carro que venceu corrida na Fórmula 1. Foi uma grande oportunidade para mim”, concluiu.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais