Fórmula 1

Ricciardo espera pista do GP da Austrália mais rápida e fluída após mudanças

Circuito em Melbourne volta ao calendário da F1 após duas temporadas de ausência

Da redação, com Jogo Aberto

A espera finalmente acabou.

Depois de uma ausência de duas temporadas por causa da pandemia de Covid-19, o Grande Prêmio da Austrália está de volta ao calendário da Fórmula 1. E o circuito do Albert Park, em Melbourne, passou por diversas mudanças.

Quatro curvas foram alargadas, e a antiga chicane foi eliminada. O objetivo: criar mais oportunidades de ultrapassagem e aumentar a velocidade média.

“Estou empolgado por voltar, vamos ver o que as mudanças na pista vão trazer. Será mais rápida e fluída. Acho que, com esses carros e a forma como estamos brigando e estamos perto, haverá uma boa disputa”, disse Daniel Ricciardo, piloto da McLaren.

Piloto da casa, Ricciardo volta ao país pela primeira vez desde o começo da pandemia, e espera que o carro da McLaren esteja melhor. Após duas etapas em 2022, o australiano ainda não tem nenhum ponto no campeonato.

“Obviamente eu amaria ir bem em casa. Acho que, por ora, vamos torcer para que o circuito ‘vista’ o nosso carro um pouco, e que possamos ter uma boa luta, levar o carro aos pontos”, acrescentou.

Os treinos livres começam na noite de quinta-feira (7), manhã de sexta na Austrália – 0h o primeiro treino livre, 3h o segundo treino livre. A classificação será às 3h de sábado, e a corrida terá largada às 2h de domingo (horários de Brasília).

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais