Fórmula 1

Candidato à vaga na Alpine substituirá Ocon no 1º treino livre do GP do Canadá

Australiano Jack Doohan é um dos cotados para assumir a vaga de Esteban Ocon, que deixará a Alpine no fim da temporada 2024 de Fórmula 1

Da redação

Candidato à vaga na Alpine substituirá Ocon no 1º treino livre do GP do Canadá
Alpine F1 Team

Um dos principais candidatos à vaga de Esteban Ocon na Alpine, o piloto deixa a equipe no fim desta temporada, Jack Doohan participará do primeiro treino livre do GP do Canadá, justamente no lugar do francês. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira pelo chefe da equipe, Bruno Famin. 

Vale ressaltar que colocar os pilotos novatos para guiar em treinos livres é obrigatório de acordo com o regulamento da F1, mas não deixa de ser curioso que a Alpine o decida fazer um GP depois do incidente na primeira volta da corrida em Mônaco, quando se chegou a cogitar uma suspensão a Ocon, considerado culpado pela batida entre os companheiros. 

A manobra também acontece dias após a equipe anunciar que não vai renovar com Ocon para a temporada 2025 de Fórmula1. 

Essa não é a primeira vez que Doohan guia um carro de Fórmula 1 da Alpine. O australiano participou dos primeiros treinos livres dos GPs do México e de Abu Dhabi em 2023. 

Ocon usou as redes sociais na semana passada para rebater as críticas que vem recebendo pela batida com Gasly em Monte Carlo. 

“Eu sinto e vejo todos os dias, na pista e nas redes sociais, o bom e o ruim. Mas declarações desinformadas e distorções grosseiras que eu tenho visto online nos últimos dias sobre minha habilidade de trabalhar em equipe têm sido imprecisas, dolorosas e danosas”, afirmou na época.

Notícias

Carregar mais