Fórmula 1

Pilotos da F1 elegem Verstappen o melhor de 2021

14 dos 20 pilotos do grid participaram da pesquisa, que tem pontuação baseada no sistema da categoria

Da Redação, com BandNews FM 28/12/2021 • 16:23 - Atualizado em 28/12/2021 • 19:20
Max Verstappen comemora vitória no GP da Holanda de 2021
Max Verstappen comemora vitória no GP da Holanda de 2021
Reprodução

Max Verstappen, da Red Bull, foi eleito o melhor piloto de 2021 pelos concorrentes da Fórmula 1. Em pesquisa, as estrelas do grid desta temporada avaliaram o desempenho dos rivais e criaram a classificação pessoal com os dez melhores - 14 entre os 20 pilotos participaram.

Assim como no ranking entre os chefes de equipes, o holandês campeão mundial deste ano venceu o rival Lewis Hamilton, que ficou em segundo, à frente de Lando Norris, fechando o pódio.

Carlos Sainz e Charles Leclerc, ambos da Ferrari, completam o top 5. No retorno à Fórmula 1, Fernando Alonso ficou com a sexta colocação.

Fecham a lista dos 10 melhores Pierre Gasly, George Russell, Esteban Ocon e Mick Schumacher (que não pontuou com a Haas).

Gasly marcou mais de 100 pontos pela primeira vez na carreira e foi responsável por mais de 75% do resultado da Alpha Tauri no ano.

Veja também:

Havia a possibilidade de que um piloto votasse em si mesmo, mas, como nos anos anteriores, muitos não o fizeram e nem todos colocaram o próprio nome no topo da lista - mesmo sabendo que o ranking permaneceria anônimo.

A pontuação foi baseada no sistema atual da Fórmula 1, com o primeiro colocado de cada lista ganhando 25 pontos até um ponto para o 10º colocado.

Confira a narração de Sergio Mauricio na volta decisiva que deu o título a Verstappen: