Fórmula 1

Pilotos da F1 elegem Verstappen o melhor de 2021

14 dos 20 pilotos do grid participaram da pesquisa, que tem pontuação baseada no sistema da categoria

Da Redação, com BandNews FM

Max Verstappen comemora vitória no GP da Holanda de 2021
Max Verstappen comemora vitória no GP da Holanda de 2021
Reprodução

Max Verstappen, da Red Bull, foi eleito o melhor piloto de 2021 pelos concorrentes da Fórmula 1. Em pesquisa, as estrelas do grid desta temporada avaliaram o desempenho dos rivais e criaram a classificação pessoal com os dez melhores - 14 entre os 20 pilotos participaram.

Assim como no ranking entre os chefes de equipes, o holandês campeão mundial deste ano venceu o rival Lewis Hamilton, que ficou em segundo, à frente de Lando Norris, fechando o pódio.

Carlos Sainz e Charles Leclerc, ambos da Ferrari, completam o top 5. No retorno à Fórmula 1, Fernando Alonso ficou com a sexta colocação.

Fecham a lista dos 10 melhores Pierre Gasly, George Russell, Esteban Ocon e Mick Schumacher (que não pontuou com a Haas).

Gasly marcou mais de 100 pontos pela primeira vez na carreira e foi responsável por mais de 75% do resultado da Alpha Tauri no ano.

Veja também:

Havia a possibilidade de que um piloto votasse em si mesmo, mas, como nos anos anteriores, muitos não o fizeram e nem todos colocaram o próprio nome no topo da lista - mesmo sabendo que o ranking permaneceria anônimo.

A pontuação foi baseada no sistema atual da Fórmula 1, com o primeiro colocado de cada lista ganhando 25 pontos até um ponto para o 10º colocado.

Confira a narração de Sergio Mauricio na volta decisiva que deu o título a Verstappen:

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais