O piloto e comissário internacional Felipe Giaffone participou da Super Live #F1naBand desta sexta-feira, 10, apresentada por Lívia Nepomuceno e comentou sobre as controversas decisões dos comissários da Fórmula 1 na temporada 2021 na briga pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton.
Com os comissários da Fórmula 1 no centro dos holofotes nas últimas corridas, Giaffone comentou o que acha das recentes decisões que geraram grande debates se foram corretas ou não.
“Toda vez que aparece demais, é porque tem algum problema. Toda vez que os comissários e a FIA saem no jornal do dia seguinte é porque não está bom. O trabalho quando é bem feito, o comissário não existe”, afirmou Felipe Giaffone.
Na última corrida, os comissários estarão sobre forte pressão e com todos atentos a qualquer decisão que possa influenciar na briga entre Max Verstappen e Hamilton pelo título, então Giaffone traçou um perfil do grupo de comissários do Grande Prêmio de Abu Dhabi.
“Hoje em dia você tem um nacional. Esse de Abu Dhabi, o Mohamed Alhashmi, por exemplo, é um cara que fala pouco inglês, não está muito no jogo já que o automobilismo não é muito forte lá. E acaba ficando a decisão nos três internacionais”, disse Giaffone.
Além do comissário local, o grupo de juízes no Grande Prêmio de Abu Dhabi, é formado por outros três comissários internacionais e Giaffone falou um pouco sobre o perfil deles.
“Além do local, você tem o Felix Holter, um ex-piloto alemão, o Derek Warwik, também ex-piloto de Fórmula 1 e que eu já trabalhei com ele. O Derek tem um posicionamento e um histórico bravo de ter um posicionamento forte. O último é o australiano Garry Connely, que é da antiga e é mais polido, um cara de muita experiência e mais calmo”, comentou Giaffone, que ainda analisou – “Eu acho que está com um grupo legal”.
Empatados com 369,5 pontos, Max Verstappen e Lewis Hamilton vão fazer uma “final” no Grande Prêmio de Abu Dhabi para ver quem será o campeão da temporada 2021 da F1.
A Band transmite o Grande Prêmio de Abu Dhabi no domingo, 12, às 9h30, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, além da reportagem de Mariana Becker, direto do circuito de Yas Marina.