Correndo 'em casa', Albon espera chance de somar pontos no GP da Inglaterra

Nascido em Londres, piloto da Williams optou por correr com nacionalidade tailandesa

Da redação

Alexander Albon está animado com o Grande Prêmio da Inglaterra – uma prova na qual, segundo ele, corre em casa.

Nascido em Londres e criado na cidade de Bures, o piloto da Williams decidiu correr com a nacionalidade da mãe, Kankamol, que é da Tailândia. Durante a infância, passou muitos períodos no país asiático, e já brincou ao afirmar que a escolha pela nacionalidade no automobilismo ajuda a evitar críticas da imprensa britânica.

Mesmo assim, segundo Albon, a corrida em Silverstone é uma chance se reencontrar as próprias raízes.

“É uma corrida em casa para a equipe e, de algumas formas, uma corrida em casa para mim também”, disse o tailandês nesta quarta-feira (5). “Eu amo este circuito, é um dos melhores do ano. Silverstone é sempre uma corrida especial para se ir”, completou.

Para a Williams, o final de semana será de celebração: a equipe comemora 800 GPs na Fórmula 1, uma marca que só será atingida de fato no GP da Hungria. Para isso, o time correrá com uma pintura especial.

“Estamos comemorando nosso 800º GP, então será legal exibir a pintura modificada”, disse Albon. A equipe ainda apostará nas mesmas atualizações que levou ao GP do Canadá, além de testar um novo item aerodinâmico no primeiro treino livre em Silverstone.

“Possivelmente, não estaremos tão competitivos como no Canadá ou na Áustria, mas ainda competitivos o suficiente para termos a oportunidade de somar pontos”, completou o tailandês, 13º colocado do Mundial de pilotos com sete pontos.

Notícias

Carregar mais