Protagonista da temporada 2022 da Fórmula 1 até aqui, a Red Bull teve que engolir um dia de coadjuvante nesta sexta-feira (1º) em Silverstone, palco do Grande Prêmio da Inglaterra.
No primeiro treino livre, marcado pela chuva, a equipe optou por não sair dos boxes. Na segunda sessão, porém, viu Max Verstappen ficar com o quarto lugar e Sergio Pérez terminar na sétima posição.
Ao fim do dia, Pérez reconheceu que o dia não foi dos melhores. “Acho que o carro esteve muito longe da preparação que tivemos no simulador”, afirmou o mexicano, segundo o site oficial da F1.
“A gente presume que há algo acontecendo que não compreendemos. E sim, acabou sendo uma atividade muito curta no fim das contas. Então, não foi um grande início. Estão um pouco atrás, então temos que entender o que está acontecendo”, acrescentou.
Verstappen, por sua vez, acredita que a ausência no primeiro treino prejudicou o desempenho da equipe na segunda sessão.
“É sempre imprevisível para todo mundo depois de não pilotar no primeiro treino livre – o segundo treino livre virar muito mais palpite, digamos”, afirmou o holandês, sem negar os problemas da equipe.
“Acho que sabemos o que temos que trabalhar e é isso que vamos tentar fazer durante a noite”, acrescentou.
Questionado se a equipe sabia onde estava perdendo ritmo, Pérez afirmou que os engenheiros já tinham algumas suspeitas a respeito de questões aerodinâmicas. “Obviamente, não podemos dar muitos detalhes”, despistou.
Para o piloto mexicano, “será bem difícil” conseguir recuperar desempenho no fim de semana. “Mas já fizemos isso antes e acho que podemos conseguir as coisas certas nos lugares certos”, declarou também.