Fórmula 1

Charles Leclerc lamenta abandono na liderança do GP do Azerbaijão: 'Dói'

Monegasco da Ferrari se diz "mais do que frustrado" com resultado

Da redação

Monegasco da Ferrari se diz "mais do que frustrado" com resultado
Monegasco da Ferrari se diz "mais do que frustrado" com resultado
Scuderia Ferrari

Charles Leclerc esbanjava decepção após abandonar o Grande Prêmio do Azerbaijão deste domingo (12). O monegasco da Ferrari liderava a prova quando foi obrigado a abandonar com um problema de motor.

A etapa de Baku foi a quarta consecutiva que teve Leclerc largando na pole, e em nenhuma delas ele venceu. Neste período, conquistou o segundo lugar em Miami e o quarto lugar em Mônaco, mas abandonou as provas de Espanha e Azerbaijão. Assim, caiu do primeiro para o terceiro lugar na classificação da temporada.

“Estou mais do que frustrado”, disse Leclerc. “Estávamos na liderança da corrida, eu estava poupando bem os pneus, tínhamos que poupar pneus até o fim da corrida. Acho que estávamos na melhor posição possível para isso”, completou.

Segundo o monegasco, terminar outro final de semana sem completar a corrida “dói”. “Precisamos olhar para isso, para que não aconteça novamente”, lamentou.

Ainda de acordo com Leclerc, a estratégia adotada até então havia se mostrado acertada Mesmo largando da pole e perdendo a posição para Sergio Pérez na primeira curva, o monegasco assumiu a liderança após um safety car virtual provocado pelo abandono de seu companheiro de Ferrari, o espanhol Carlos Sainz, na nona volta.

“No início, não estávamos particularmente fortes, mas no fim do primeiro stint, com pneus médios, eu estava atrás de Checo (Pérez). Quando veio o safety car virtual, decidimos que era a oportunidade para o pit stop, e acho que foi a escolha correta”, analisou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais