Zhou evita acidente em Mônaco e brinca: 'Preciso de cuecas novas depois dessa'

Chinês da Alfa Romeo tentou tomar posição na saída do túnel e quase perdeu controle do carro

Da redação

Chinês da Alfa Romeo tentou tomar posição na saída do túnel e quase perdeu controle Reprodução
Chinês da Alfa Romeo tentou tomar posição na saída do túnel e quase perdeu controle
Reprodução

O chinês Guanyu Zhou protagonizou uma cena impressionante no Grande Prêmio de Mônaco deste domingo (29) ao segurar o carro na pista e evitar um acidente na volta 51.

Acontece na saída do túnel, ao tentar ultrapassar a AlphaTauri de Yuki Tsunoda. Na manobra, puxou para a esquerda, mas perdeu a traseira do carro; mesmo assim, conseguiu recuperar a direção, desacelerou e passou reto na chicane, devolvendo a posição ao japonês e voltando ileso para a pista.

“Eu tentei”, afirmou à equipe pelo rádio, ainda assustado. “Preciso de cuecas novas depois dessa”, brincou.

Zhou acabaria conseguindo a ultrapassagem posteriormente, aproveitando erros de Tsonoda, mas foi apenas o 16º colocado da corrida e não pontuou – Tsunoda foi o 17º. Após a prova, o chinês se mostrou aliviado por ter conseguiu evitar a batida.

“Foi um momento muito assustador, mas eu estava tentando muito alcança-lo, e acho que aquela volta foi o mais perto que eu estive dele – mas obviamente não há muito vácuo que você pode ganhar no túnel, então eu mergulhei por dentro (na saída) e ele se moveu um pouco no último minuto”, explicou.

“Então, eu evitei um pouco, e havia um trecho molhado, então eu perdi a traseira toda no começo, e acho que tive sorte de recuperá-la. Depois disso, o pneu esteve bem ruim por algumas voltas, e eu não pude fazer muita coisa”, completou.

Notícias

Carregar mais