Fórmula 1

Zhou espera renovação com a Alfa Romeo: 'Não vejo motivos para não permanecer'

Contratado até o fim de 2022, chinês faz avaliação positivo da própria temporada até aqui

Da redação

Contratado até o fim de 2022, chinês faz avaliação positivo da própria temporada até aqui
Contratado até o fim de 2022, chinês faz avaliação positivo da própria temporada até aqui
Alfa Romeo Orlen

A Alfa Romeo ainda não tem dupla definida para a temporada 2023 da Fórmula 1. Enquanto Valtteri Bottas tem contrato pelo menos até o final do ano que vem, Guanyu Zhou ainda espera pela renovação do compromisso atual, que se encerra no fim de 2022.

Em declarações publicadas nesta quarta-feira (10) pelo site da Fórmula 1, Zhou disse que espera conversar com a equipe em agosto para definir o futuro. No entanto, demonstrou otimismo.

“Em geral, não estou muito preocupado sobre o que vou fazer ano que vem, se vou permanecer ou não, porque sinto que, se eu continuar do jeito que estou, melhorando a cada corrida, não vejo motivos para não permanecer aqui”, afirmou.

Ao longo das 13 primeiras etapas da temporada, Zhou conquistou cinco pontos, tendo como melhor resultado o oitavo lugar no GP do Canadá – quando chegou pela primeira vez a um Q3. Em compensação, protagonizou um grande susto na largada do GP da Inglaterra, quando foi atingido por George Russell (Mercedes) e capotou logo na largada.

“Em geral, estou bem feliz. Especialmente chegando ao Q3 – esta é definitivamente uma grande surpresa para mim, porque não sentia que, no meu primeiro ano, teria muitas oportunidades para isso. Fazer isso foi um bom feito, um grande incentivo para seguir adiante”, analisou.

“Por outro lado, sinto que minhas próprias expectativas estão obviamente subindo (...). Se eu saio no Q1, eu sempre fico chateado agora. Se fosse no começo do ano, seria OK, mas agora eu sinto que chegar ao Q2 é sempre o objetivo mínimo, embora o pelotão esteja bem compacto.”

Com pelo menos nove corridas pela frente, o único estreante da F1 em 20221 se mostra satisfeito com o desempenho. “Sinto que passei por toda experiência que um piloto de Fórmula 1 passa em dez anos”, brincou.

Tópicos relacionados