Fórmula 1

Hamilton alfineta Max sobre regra de ultrapassagens: “Não se aplica a um de nós"

Pilotos travaram disputa intensa pela vitória no Grande Prêmio da Arábia Saudita de F1

Da Redação

Hamilton e Verstappen trocaram farpas em coletiva
Hamilton e Verstappen trocaram farpas em coletiva
Divulgação/Fórmula 1.com

Mais uma vez saiu faísca - literalmente - na briga de Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo título mundial da Fórmula 1, desta vez no Grande Prêmio da Arábia Saudita. O inglês inclusive reclamou que o holandês usou os limites fora da pista para defender a posição. 

Depois da polêmica corrida deste domingo em Jeddah, os dois líderes do Mundial foram perguntados na coletiva de imprensa se mudaram seus estilos de pilotagem ao longo da temporada, com a disputa pelo troféu de campeão cada vez mais intensa. 

Hamilton, que venceu na Arábia, respondeu primeiro e cornetou o rival do Red Bull, citando que Verstappen já o forçou a sair da pista em uma disputa no GP do Brasil, em Interlagos, e na ocasião sequer foi punido. 

“Não acho que mudei a forma de correr. Creio que estamos vendo vários incidentes neste ano, inclusive no Brasil. Devemos correr na pista entre as linhas brancas, e as regras não são claras por parte dos comissários, que permitiram essas coisas e isso continuou. No meu entendimento, sei que não posso ultrapassar alguém, sair dos limites da pista e manter a posição. Acho que todos os pilotos sabem bem disso, mas isso, acredito, não se aplica a um de nós”, disparou. 

Vale lembrar que na Arábia, diferentemente do que ocorreu no Brasil, o holandês levou 5 segundos de punição por ter saído da pista e não ter devolvido a posição a Hamilton e mais 10 segundos por ter freado e provocado uma batida do inglês da Mercedes em sua traseira. Mesmo assim, Verstappen manteve o segundo lugar na corrida.

O holandês, é claro, não deixou de rebater a declaração do rival. “Bem, acho interessante que sou eu quem leva a penalidade quando ambos corremos para fora das linhas brancas. No Brasil isso foi ok e agora de repente recebo uma penalidade por isso. Você pode ver claramente que ambos não fazem a curva, mas está tudo bem”, disse, pedindo foco na disputa do campeonato. 

“Também não gasto muito tempo nisso. Temos que seguir em frente. Estamos empatados em pontos agora e acho que isso é muito emocionante para todo o campeonato e a Fórmula 1 em gera. Acho que ultimamente estamos falando mais sobre linhas brancas e penalidades do que corridas de Fórmula 1 propriamente ditas, o que eu acho um pouco vergonhoso”. 

Depois de 21 corridas com muita emoção e polêmica, Hamilton e Verstappen chegam empatados com 369,5 pontos para a última etapa do ano, que será no final de semana que vem em Abu Dhabi. A Band transmite ao vivo a classificação no sábado e a corrida no domingo, ambas a partir das 9h30 (de Brasília).

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais