Fórmula 1

Horner e Wolff se cumprimentam antes de decisão da F1: “Que vença o melhor”

Chefes da Red Bull e da Mercedes esfriaram o clima de guerra antes do GP de Abu Dhabi

Da Redação

Chefes de Mercedes e Red Bull trocam aperto de mãos
Chefes de Mercedes e Red Bull trocam aperto de mãos
Reuters

Depois de muita troca de farpas ao longo da temporada 2021, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, e Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, selaram uma espécie de trégua antes do decisivo Grande Prêmio de Abu Dhabi deste final de semana.

Os dois sentaram lado a lado em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10) e foram perguntados sobre o que diriam um para o outro antes da etapa final da Fórmula 1. 

Toto respondeu primeiro e estendeu a mão para o adversário: “Boa sorte. Que o melhor piloto e que a melhor equipe vençam”, afirmou o alemão. 

Horner falou mais sobre o assunto. “Exato. Exatamente isso. Foi uma competição intensa, foi tensa entre nós dois e vai ser tensa no ano que vem e no ano seguinte. São duas grandes equipes”, destacou. 

“Estamos separados por aproximadamente 15 milhas no Reino Unido e o compromisso que foi feito para este ano foi fenomenal. Não posso falar pela equipe de Toto, mas nosso time vem se destacando ao longo do ano com a pandemia, as rodadas triplas e outros desafios, e isso é excepcional”, completou.

Horner ainda encerrou o assunto apontando para o rival e fazendo uma brincadeira. “Se eles diminuíssem a velocidade um pouco, isso certamente nos ajudaria”, concluiu.

Grande Prêmio de Abu Dhabi (horários de Brasília)

Sábado (11)
6h50 - Treino livre 3 - ao vivo no Bandsports 
9h30 - Classificação - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (12)
9h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker. 

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams)

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais