Fórmula 1

F1: chefe da Red Bull chama Wolff de covarde e Mercedes de manipuladora

Christian Horner aumentou o clima de guerra entre as equipes antes do GP da Arábia Saudita

Da Redação 02/12/2021 • 16:01 - Atualizado em 02/12/2021 • 16:41

Constante ao longo de toda temporada 2021 da Fórmula 1, a troca de farpas entre Christian Horner e Toto Wolff ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (02), quando o jornal inglês The Telegraph publicou duras declarações do chefe da Red Bull sobre o par da Mercedes. 

Durante a entrevista, Horner comparou Max Verstappen, líder do Mundial, ao campeão mundial dos pesos pesados Tyson Fury. “Max tem o mesmo coração. Você apenas sabe que ele vai dar tudo de si e se você derrubá-lo, ele vai se levantar”.

A referência ao ringue fez o jornal questionar o chefe da Red Bull sobre um possível embate com Wolff. “Olha, eu o venceria em qualquer dia da semana. Por trás de tudo, Toto é um grande covarde”, respondeu. 

Horner foi além e disse que a Mercedes usa uma espécie de estrutura midiática para prejudicar a Red Bull, como no último GP do Catar, quando o chefe da escuderia austríaca teve que se retratar publicamente ao criticar um fiscal de prova por uma punição a Verstappen após desrespeitar bandeiras amarelas. 

“Não temos grandes assessorias de imprensa e manipuladores em segundo plano, embora algumas equipes operem de maneira muito diferente. Eles gastam seu tempo, você sabe, manipulando uma mensagem”, concluiu. 

Em meio ao clima hostil, Red Bull e Mercedes já estão no circuito de Jedá, palco do Grande Prêmio da Arábia Saudita deste final de semana. O Grupo Bandeirantes faz uma cobertura completa da penúltima etapa do Mundial. 

Grande Prêmio da Arábia Saudita (horários de Brasília)

Sexta-feira (03)
10h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
13h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports

Sábado (04)
10h50 - Treino livre 3 - ao vivo no Bandsports 
13h30 - Classificação - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (05)
14h - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker. 

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).