Fórmula 1

Hamilton diz que 'uma equipe' não assina compromisso de diversidade da F1

"Todas as outras nove equipes assinaram, o que é realmente encorajador", disse o heptacampeão

Da redação

"Todas as outras nove equipes assinaram, o que é realmente encorajador", disse o britânico
"Todas as outras nove equipes assinaram, o que é realmente encorajador", disse o britânico
Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton afirmou nesta quinta-feira (21) que uma das equipes do atual grid da Fórmula 1 reluta em assinar um compromisso para garantir mais diversidade à categoria.

A informação foi divulgada em entrevista coletiva antes do Grande Prêmio da França. O heptacampeão da Mercedes, no entanto, não citou o nome da equipe em questão.

“A Fórmula 1 precisa fazer mais, todas as equipes precisam fazer mais”, afirmou. “Acho que estamos muito próximos de conseguir esta carta de inclusão da diversidade. Ainda temos uma equipe que não quer se engajar, mas estou feliz de ver que as outras equipes querem dar passos à frente.”

Questionado a respeito de qual seria o time em questão, Hamilton afirmou que não seria “apropriado” citar nomes.

“Nós já fomos e voltamos com eles e, por alguma razão, eles não querem (assinar o compromisso). Mas todas as outras nove equipes assinaram, o que é realmente encorajador”, disse o britânico.

Hamilton ainda afirmou que a Fórmula 1 precisa tomar mais ações contra o assédio a fãs, em referência aos episódios registrados no GP da Áustria.

“Tenho feito o máximo que posso. Não sei o que mais posso fazer”, desabafou o britânico, pedindo o apoio de fãs e jornalistas para as causas.

“Mas acho que é nossa responsabilidade fazer algo. Não apenas nós, o esporte; aqueles que escrevem e relatam o que está acontecendo aqui. O esporte não seria o que é sem vocês. Suas palavras são poderosas e vocês tem uma responsabilidade com os leitores para assegurarmos que estamos progredindo, caminhando na direção correta”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais