Fórmula 1

Será uma grande decepção se a F1 rejeitar nossa equipe, diz Mario Andretti

Andretti espera vaga no grid da Fórmula 1 em 2024

Da redação

Andretti espera vaga no grid da Fórmula 1 em 2024
Andretti espera vaga no grid da Fórmula 1 em 2024
Andretti Autosport

A Andretti espera contar com uma equipe na Fórmula 1 a partir de 2024, e acredita ter plenas condições de garantir uma vaga no grid.

Em entrevista neste final de semana ao podcast WTF1-to-1, Mario Andretti demonstrou otimismo com o possível sim da F1 para a Andretti. A equipe, que já compete em categorias como Fórmula Indy e Fórmula E, entrou em fevereiro deste ano com uma inscrição na categoria máxima do automobilismo mundial.

“Seria a maior decepção de nossa vida no automobilismo se ficássemos de fora de algo que amamos, de algo que temos feito, de algo pelo qual vivemos. A Fórmula 1 é como meu amor pelo esporte nasceu”, disse. “Se eles nos rejeitarem, seria o pior momento de minha carreira.”

A possibilidade de uma vaga para a Andretti na Fórmula 1 ganhou força no fim de 2021, quando a equipe negociou a compra da Sauber, que atualmente controla as operações da Alfa Romeo. O acordo, no entanto, não saiu.

Mesmo assim, a família não desistiu. Michael Andretti, filho de Mario e piloto da McLaren durante parte da temporada 1993 da F1, pediu a inscrição do time para 2024 em fevereiro de 2022. Desde então, há poucas informações a respeito.

O silêncio da F1 incomoda Mario Andretti, mas a família segue acreditando no aceite. “Às vezes, eu não consigo acreditar que o processo tem que ser complicado assim”, afirmou. “Mas eles precisam compreender quão sérios nós somos, quão comprometidos nós estamos. Não é apenas entrar e sair; é um compromisso de longo prazo com o investimento que será feito”, garantiu.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais