Fórmula 1

Max Wilson detona Williams por barrar Sargeant: "fez uma injustiça com ele"

Comentarista entende que a equipe nem deveria ter mantido o americano nesta temporada, pois não confia nele

Da redação

Max Wilson, comentarista de Fórmula 1 na Band, detonou a Williams por causa da confusão que ocorreu neste final de semana, na Austrália. Depois que Alexander Albon bateu forte em um treino livre, a equipe não tinha um chassi reserva e resolver barrar o outro piloto da equipe, Logan Sargeant. Albon vai correr no lugar do americano.

Primeiro Max criticou a Williams por não ter outro chassi: "não tem cabimento uma equipe não ter o 3º chassi pronto. Teria alguma maneira de desculpar a Williams se fosse a primeira etapa. Mas a primeira etapa foi há 3 semanas atrás".

Depois Max explicou que a Williams nem deveria ter apostado em Sargeant nesta temporada: "quando a gente pega essa situação do Sargeant, ela é muito ruim em qualquer caminho que você siga. Primeiro, o Sargeant marcou apenas 1 ponto, enquanto o Albon marcou 27 na temporada passada. A disputa interna de classificação no ano passado foi 22 a 0. Então a pergunta é: por que mantiveram o Sargeant?".

Apesar da falta de confiança da Williams em Sargeant, Max entende que houve um erro neste final de semana: “Agora a Williams faz uma injustiça com o Sargeant. Apesar dessa disparidade de resultados entre ele e Albon, ele não fez nada de errado. O errado foi a postura da Williams de manter ele esse ano”.

Em outro momento, Max criticou também a declaração oficial de James Vowles, chefe de equipe da Williams, sobre o assunto. “Quanto mais ele falava, mais ele se enrolava. Falou nada com nada”.

Veja batida de Albon no treino livre

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais