Fórmula 1

Vettel pede que imprensa deixe Mick Schumacher em paz após acidentes

Alemão da Aston Martin defendeu compatriota de pressão, mas reconheceu falta de resultados

Da redação

Alemão da Aston Martin defendeu compatriota de pressão, mas reconheceu falta de resultados
Alemão da Aston Martin defendeu compatriota de pressão, mas reconheceu falta de resultados
F1

Sebastian Vettel tentou proteger Mick Schumacher de críticas após o acidente sofrido pelo alemão da Haas no Grande Prêmio de Mônaco do último domingo (29).

Na 27ª volta da prova, Mick Schumacher perdeu o controle do carro e bateu contra as barreiras de proteção. Na pancada, a parte traseira do carro se soltou. O piloto alemão escapou ileso do acidente.

O abandono em Monte Carlo aumentou a pressão sobre o filho de Michael Schumacher. Mick não pontuou desde que estreou na Fórmula 1 em 2021, embora a Haas tenha somado 15 pontos em 2022 – todos com Kevin Magnussen. Além disso, o acidente do último fim de semana foi o segundo no ano do alemão, que também protagonizou uma batida forte na classificação para o GP da Arábia Saudita.

“Eu não tenho dúvida de que ele pode fazer mais do que ele tem mostrado”, disse Vettel aos jornalistas no domingo, segundo o site alemão Motorsport-Total.com. “Mas acho que vocês (da imprensa) têm que deixar ele um pouco em paz.”

Após a prova, o chefe de equipe da Haas, Günther Steiner, lamentou o acidente. No entanto, de acordo com a imprensa especializada internacional, as declarações do dirigente foram vistas como uma pressão sobre o alemão.

“Não é satisfatório ter uma grande batida de novo. Precisamos ver como evoluímos a partir daqui”, disse Steiner, que foi visto furioso pelo paddock após os abandonos da Haas, segundo o site oficial da F1.

Para Vettel, o que fica do acidente de Mick Schumacher é a segurança dos carros. “A coisa mais importante é que ele está bem”, analisou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais