Fórmula 1

Verstappen se solidariza com Hamilton: “Ele fez tudo certo”

Holandês disse também que o rival da Mercedes é um "grande esportista"

Da Redação

Max Verstappen se solidarizou com Lewis Hamilton depois de superar o inglês da Mercedes na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi para ficar com o título mundial de Fórmula 1 pela primeira vez.

O heptacampeão ultrapassou o holandês da Red Bull na largada e dominou a corrida até um acidente de Nicholas Latifi (Williams) a cinco voltas do fim forçar a entrada do safety car e devolver Verstappen à disputa. 

"É claro que sinto por ele. Uma parte ficou muito feliz e a outra muito decepcionada. Lewis fez tudo certo durante toda a corrida”, afirmou o piloto de 24 anos em entrevista ao site holandês RacingNews365

“Mas a Fórmula 1 pode ser muito imprevisível e também poderia ter sido o contrário: eu controlando a corrida e perdendo na última volta. Infelizmente, isso também faz parte de uma corrida”, completou. 

Depois de uma temporada com muita briga e tensão dentro e fora das pistas, Verstappen fez questão de elogiar o rival e previu Hamilton mordido no ano que vem.

"Lewis é um grande esportista. Como eu disse, é automobilismo, e temos que lidar com essas coisas, sendo positivas ou negativas. Acho que ele vai voltar muito forte porque Hamilton é um grande piloto”, concluiu. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais