Em meio a rumores, Latifi mira GP da Inglaterra após 'estreia' no Canadá

Em terceira temporada na F1, canadense correu GP em casa pela primeira vez

Da redação

Em terceira temporada na F1, canadense correu GP em casa pela primeira vez Williams Racing
Em terceira temporada na F1, canadense correu GP em casa pela primeira vez
Williams Racing

Ao longo das últimas semanas, Nicholas Latifi tem protagonizado rumores na Fórmula 1. Ainda sem pontuar na temporada 2022, o canadense vê sua vaga na Williams ameaçada para 2023 - o nome do australiano Oscar Piastri é cotado para o posto na próxima temporada, e até mesmo uma substituição para o GP da Inglaterra é especulada na imprensa.

No GP do Canadá, Latifi mais uma vez teve participação apagada: largou em 19º e chegou em 16º. Mesmo assim, o balanço que fez da corrida em Montreal envolve também uma projeção para a etapa no começo de julho em Silverstone.

“Em termos de pista, sentimos a falta de ritmo e tentamos entender o porquê, tanto com tanque cheio quanto com tanque vazio. Temos duas semanas agora para tentar testar e fazer um pouco de análise antes de irmos para Silverstone”, afirmou o canadense.

Na equipe, o resultado ficou dentro do esperado. “Nicholas sofreu para encontrar ritmo durante a corrida, apesar de seus melhores esforços”, avaliou Dave Robson, diretor de performance da escuderia de Grove.

A primeira corrida em casa

Curiosamente, o GP que pode ter sido o último de Latifi na Fórmula 1 também foi o primeiro do canadense diante da própria torcida. Nas duas primeiras temporadas do piloto na categoria, 2020 e 2021, o Canadá ficou fora do calendário por causa da pandemia da Covid-19.

Assim, mesmo longe dos pontos, Nicholas Latifi comemorou a experiência de finalmente disputar uma prova no circuito Gilles Villeneuve.

“A experiência como um todo no fim de semana foi muito especial. É ótimo ter minha primeira corrida em casa e todo o apoio que recebi de minha família, de meus amigos e de todos os fãs nas arquibancadas”, comemorou.

“Apesar do resultado, este foi um final de semana que merece ser lembrado”, completou.

Na Williams, o simbolismo da prova também mereceu destaque e celebração. “Como equipe, foi ótimo fazer parte da primeira corrida de Nicholas em casa e vivenciar o apoio dos fãs”, disse Dave Robson, que também espera um carro mais competitivo.

“Precisávamos de um pouco mais de ritmo básico do carro para realmente buscar pontos, e todo mundo em Grove está trabalhando duro para que entregar isso o quanto antes.”

Notícias

Carregar mais