FPF afasta assistente e repreende chefe da comissão de arbitragem após final

Entidade se manifestou sobre polêmicas após a final entre São Paulo e Palmeiras

Por Rodrigo Lima

Presidente da Comissão de Arbitragem com a equipe que trabalhou na final Redes Sociais / Ana Paula Oliveira
Presidente da Comissão de Arbitragem com a equipe que trabalhou na final
Redes Sociais / Ana Paula Oliveira

Com uma arbitragem conturbada e muita polêmica após a vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, pela primeira partida da final do Paulistão, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nota oficial para esclarecer algumas das polêmicas.

A primeira das polêmicas envolve Ana Paula Oliveira, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, que publicou vídeos em seu perfil pessoal no Instagram mostrando a festa pré-jogo no meio da arquibancada do Morumbi.  

Segundo a federação e a própria Ana Paula, ela estava no camarote destinado à FPF, espaço reservado para diretores, funcionados e convidados da entidade e que no local havia torcedores do São Paulo pelo jogo ter sido com torcida única, por determinação dos órgãos de segurança.

Ana Paula Oliveira ainda publicou uma foto com a equipe de arbitragem que trabalhou na partida e que recebeu críticas de jogadores, dirigentes e do treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, pela marcação de um pênalti para o São Paulo e a não marcação de duas penalidades para a equipe alviverde. Na publicação Ana Paula disse ter orgulho da equipe.

De acordo com a nota da Federação Paulista de Futebol (FPF), a entidade informa que alertou a chefe da comissão de arbitragem pelas suas postagens e a própria Ana Paula admitiu que foram inadequadas.

Ainda na nota, a FPF declarou que afastou a assistente Maria Eduarda Silva Pires, que não trabalhou na partida, por comentários sobre a final em seu perfil pessoal no Twitter. Segundo a entidade, as publicações são inaceitáveis e está apurando o caso.  

Na rede social, Maria Eduarda comentou - “É Palmeiras, vocês não conseguem ganhar o campeonato invicto. É para poucos”, completando a postagem com um coração preto. Em outra publicação, a auxiliar criticou o goleiro Jandrei após o gol alviverde: “Como sempre o São Paulo não tem goleiro”.

Confira a nota da Federação Paulista de Futebol (FPF) na integra:

Após diálogo com a Presidência da Comissão de Arbitragem, a Federação Paulista de Futebol vem a público esclarecer fatos repercutidos após a primeira final do Paulistão Sicredi 2022.

1-    A presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira, afirma que os vídeos publicados em seu Instagram pessoal durante a cerimônia de abertura de São Paulo x Palmeiras foram gravados em um camarote destinado à FPF no estádio do Morumbi, espaço reservado a diretores, funcionários e convidados da entidade. No local, havia convidados torcedores do São Paulo, uma vez que o estádio contava com torcida única, por determinação dos órgãos de segurança.

2-    A Comissão de Arbitragem argumenta que, por meio de sua presidente ou de membros do órgão, há um acompanhamento in loco de grande parte das partidas, sempre em posições similares à que ocorreu no Morumbi, em ambientes destinados à FPF.

3-    Diante das inaceitáveis publicações realizadas pela assistente Maria Eduarda Silva Pires em seu Twitter, a Comissão de Arbitragem a afastou imediatamente do quadro e está apurando o caso;

Por fim, a Federação Paulista de Futebol informa que alertou Ana Paula Oliveira de que suas postagens foram inadequadas. A presidente da Comissão de Arbitragem reconhece que as postagens foram inapropriadas e que publicou com intuito de valorizar a final da competição.

Mais notícias

Carregar mais