Esportes

Fred comunica intenção de se aposentar do futebol no dia 21 de julho

Atacante está em repouso por orientação médica e vai pendurar as chuteiras assim que seu contrato com o Fluminense se encerrar

com Band Rio

Fred comunicou ao Fluminense a intenção de se aposentar no dia 21 de julho
Fred comunicou ao Fluminense a intenção de se aposentar no dia 21 de julho
Divulgação/Fluminense

A passagem de Fred no futebol está chegando ao fim. O atacante comunicou à diretoria do Fluminense sobre o desejo de se aposentar no dia 21 de julho nesta terça-feira (24). Anteriormente, existia a expectativa do jogador estender o seu vínculo até o final de 2022.

Fred está em repouso por orientação do departamento médico do Tricolor das Laranjeiras e retornará aos treinamentos quando for liberado. O jogador de 38 anos não atua desde o dia 11 de maio, quando a equipe carioca se classificou na Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, em Goiânia.

Revelado pelo América-MG em 2003, Fred passou por outras grandes equipes do cenário nacional, como Atlético-MG e Cruzeiro, mas sua identificação com o Fluminense fez o atacante se tornar um dos maiores ídolos do clube carioca. Até aqui, o jogador acumula 375 partidas, 198 gols e cinco títulos - dois Brasileiros, dois cariocas e uma Primeira Liga -, com o Tricolor das Laranjeiras.

Além disso, Fred é o vice-artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 157 gols, atrás apenas de Roberto Dinamite, e o maior goleador da Copa do Brasil, com 37 tentos. Além disso, o atleta é o terceiro que mais balançou as redes na Libertadores, com 25 gols.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais