Copa do Mundo

Arábia Saudita oficializa candidatura para sediar Copa do Mundo de 2034

País do Oriente Médio já havia sinalizado a intenção de ser palco do Mundial de seleções e envia pedido à Fifa

Da Redação

Arábia Saudita anuncia candidatura para receber Copa do Mundo de 2034
Arábia Saudita anuncia candidatura para receber Copa do Mundo de 2034
Divulgação / SAFF

A Arábia Saudita oficializou a sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2034. O anúncio foi feito pela Federação de Futebol da Arábia Saudita nesta segunda-feira (9), que já tinha a intenção de receber a competição. Agora, o país árabe envia uma carta à Fifa solicitando ser palco do Mundial.

"É oficial! Enviamos nossa Carta de Intenções à FIFA para sediar a Copa do Mundo FIFA de 2034 Esta mudança marca o primeiro passo formal em nosso processo de licitação e confirma nosso total compromisso com #Saudi2034. Isto ocorre depois que a SAFF recebeu apoio de mais de 70 Associações Membros em todo o mundo", escreveu a Federação Saudita, em nota.

A candidatura da Arábia Saudita para sediar a Copa do Mundo de 2034 acontece após a FIfa anunciar as sedes para o Mundial de 2030, que será realizado em seis países. Os primeiros jogos acontecerão na América do Sul, na Argentina, Paraguai e Uruguai. Depois, o torneio terá sequência em Portugal, Espanha e Marrocos.

A partir de 2026, a Copa do Mundo será disputada com 48 seleções, divididas em 12 grupos com quatro integrantes. Com isso, o Mundial realizado nos Estados Unidos, México e Canadá terá um total de 104 jogos. Cada seleção fará três partidas na fase de grupos e precisa chegar a oito confrontos para chegar à grande final.

Tópicos relacionados