Copa do Mundo

Presidente da Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

Gianni Infantino divulga comunicado sobre os próximos Mundiais de seleções; Copa de 2034 será realizada na Arábia Saudita

Da Redação

Presidente da Fifa, Gianni Infantino confirma sedes das Copas de 2030 e 2034
Presidente da Fifa, Gianni Infantino confirma sedes das Copas de 2030 e 2034
Divulgação / Redes Sociais

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou nesta terça-feira (31) as sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034. Os torneios serão realizados em Portugal, Espanha e Marrocos - com as primeiras partidas sendo realizadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) - e Arábia Saudita, respectivamente. 

“O MAIOR ESPETÁCULO NA TERRA será organizado por Canadá, México e Estados Unidos em 2026 - na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo da FIFA estão previstas para serem sediadas na África (Marrocos) e Europa (Portugal e Espanha) - com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul  Argentina, Paraguai e Uruguai) - em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034. Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas no torneio - isso está a tornar o futebol verdadeiramente global!”, divulgou Infantino.

"Os processos de licitação foram aprovados por consenso através do Conselho da FIFA - onde todas as seis confederações estão representadas - após um diálogo construtivo e uma ampla consulta. Obrigado a todos que participaram dessa troca positiva" - Gianni Infantino.

O anúncio de Infantino acontece pouco depois da Fifa encerrar os pedidos de sede das Copas de 2030 e 2034. Em 2026, a competição contará, pela primeira vez, com 48 seleções disputando o título.

Tópicos relacionados