Copa do Mundo

Torcida do Equador protesta na abertura da Copa pedindo cerveja

A bebida está proibida nos estádios da Copa do Catar, e só pode ser vendida nas festas oficiais

Da Redação

Torcida do Equador no estádio Al Bayt, no Catar: turma pediu cerveja, proibida nas arenas
Torcida do Equador no estádio Al Bayt, no Catar: turma pediu cerveja, proibida nas arenas
Molly Darlington/Reuters

O primeiro protesto por causa das restrições no Catar aconteceu no primeiro jogo. Durante a partida de abertura, entre Equador e os donos da casa, neste domingo (20), torcedores equatorianos entoaram gritos pedindo cerveja. A cena foi registrada por um jornalista e publicada no Twitter.

“Queremos cerveja! Queremos cerveja”, gritaram os torcedores do Equador, enquanto, no campo, a seleção sul-americana vencia o Catar sem sustos, por 2 a 0, no primeiro tempo do duelo no estádio Al Bayt.

A cerveja e demais bebidas alcoólicas estão vetadas no Catar, após decisão do governo local. Havia a expectativa de liberação em alguns locais específicos no país, mas as autoridades decidiram voltar atrás e, a dois dias da abertura, proibiram de vez as vendas.

Veja as fotos do primeiro dia de Copa

A bebida só poderá ser consumida na Fan Fest oficial, entre 19h e 1h do horário local, por um valor equivalente a R$ 73 por copo de meio litro. Além disso, cada pessoa poderá comprar no máximo quatro copos.

Em resposta, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo no Catar, a marca de cerveja Budweiser, anunciou que o campeão do torneio ganhará todo o estoque da bebida que está no país árabe. 

Tópicos relacionados