Palmeiras goleia o São Paulo e é campeão do Campeonato Paulista; veja os gols

Palmeiras chega aos seu 24º título estadual em revanche da final de 2021

Paulista 2022
Allianz Parque
PalmeirasPALPAL 4
x
São PauloSAOSAO 0
jogo de ida: Palmeiras 1 x 3 São Paulo
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Palmeiras dominou, do primeiro ao último minuto, o São Paulo neste domingo (3), pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista e goleou o rival por 4 a 0, conquistando o seu 24º título estadual.

Precisando correr atrás do resultado após perder a primeira partida por 3 a 1, o Palmeiras aproveitou o apoio da torcida presente no Allianz Parque e pressionou o São Paulo durante todo o primeiro tempo.

Logo aos sete minutos, Danilo chutou da entrada da área e a bola bateu na mão de Éder, do São Paulo, dentro da área. O VAR chamou o árbitro Raphael Claus para analisar o lance, mas Claus mandou o jogo seguir.

Aos 21 minutos, o volante Danilo aproveitou bola levantada na área por Gustavo Scarpa em cobrança de falta, e cabeceou firme para abrir o placar para o Palmeiras.

Seis minutos depois, o também volante Zé Rafael chutou no canto, a bola bateu na trave e foi para o fundo da rede, ampliando o placar para os donos da casa e deixando o placar agregado empatado.

Raphael Claus ainda foi chamado pelo VAR para analisar uma possível falta de Danilo em Calleri no início da jogada, mas o arbitro mais uma vez manteve a decisão de campo.

O primeiro tempo terminou com o Palmeiras pressionado por mais e um São Paulo que não conseguia sair da marcação alviverde.

E o segundo tempo começou igual ao primeiro. Logo no primeiro minuto, Raphael Veiga lançou Dudu, que passou pela defesa do tricolor e cruzou rasteira para Veiga, de carrinho, desviar para o gol e fazer o terceiro do Palmeiras.

Vendo o título escapar, o São Paulo passou a atacar mais, mas não conseguia passar pelo sistema defensivo do Palmeiras.

Aos 36 minutos, saída errada de bola da defesa do São Paulo. Zé Rafael tomou a bola de Igor Gomes e tocou para Danilo, que achou Raphael Veiga livre dentro da área. O meia palmeirense driblou o goleiro Jandrei e marcou o seu segundo gol no jogo, o quarto do Palmeiras, decretando a conquista alviverde.

Confira os gols de Palmeiras 4x0 São Paulo