Esportes

João Pedro quebra jejum de 15 anos e Cagliari vence a Roma por 3 a 2; assista aos gols

Há 15 anos um brasileiro não marcava 15 gols em duas temporadas seguidas na Itália

Rodrigo Lima

Em um jogo cheio de gols e muito movimentado, o Cagliari venceu a Roma neste domingo, 25, por 3 a 2 e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano.

A Band transmitiu ao vivo a partida com a narração de José Luiz Datena e comentários de Neto e Rafael Oliveira.

O Cagliari abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, após uma bela troca de passes e a assistência de letra do brasileiro João Pedro para Lykogiannis marcar. A Roma teve mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, chegando a ter 73% contra 27% do Cagliari, e empatou aos 27 minutos com Carles Pérez, que recebeu dentro da área e chutou na trave, mas aproveitou o rebote para marcar.

Assim como no primeiro tempo, o Cagliari voltou a ficar na frente do placar no início da segunda etapa. O romeno Razvan Marin fez um golaço, chutando de fora da área, aos 12 minutos.

Aos 19 minutos, o brasileiro João Pedro ampliou para o Cagliari, de cabeça, após cobrança de escanteio de Marin. Com o gol, o brasileiro quebrou um jejum que já durava 15 anos. Desde Kaká, em 2007/08 e 2008/09, um jogador brasileiro não fazia 15 gols em duas temporadas seguidas no Calcio.

A Roma ainda diminuiu aos 24 minutos, com o zagueiro Fazio aproveitando cobrança de escanteio, mas não adiantou e a Roma saiu derrotada no confronto.

Com a vitória, o Cagliari chegou aos 31 pontos, nas 17 posição, saindo da zona de rebaixamento pelo número de vitórias. Já a vê as chances de classificação para uma vaga em competições europeias ficar muito distante. A equipe da capital soma 55 pontos, na sétima posição.

Mais notícias

Carregar mais