Jogo Aberto

São Paulo tentou trazer Zubeldía em janeiro, mas técnico irritou Muricy Ramalho

Comandante argentino não gostou da ideia de passar por entrevista, que era comandada pelo ex-técnico e atual coordenador de futebol do Tricolor Paulista

Da Redação, com Luiza Oliveira, da Band

Novo técnico do São Paulo para substituir Thiago Carpini, demitido na última quinta-feira (18) após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão, Luis Zubeldía foi procurado pela diretoria do Tricolor Paulista em janeiro e irritou o coordenador de futebol, Muricy Ramalho. A repórter Luiza Oliveira, da Band, relembrou a história durante o Jogo Aberto desta sexta-feira (19).

Após a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira, a diretoria do São Paulo realizou uma série de entrevistas em busca de contratar o substituto ideal. Zubeldía era um dos treinadores na lista do coordenador Muricy Ramalho. O argentino, no entanto, não gostou da ideia e “enrolou” o Tricolor Paulista, algo que deixou o ex-técnico irritado.

Embora o fato tenha sido determinante para o treinador estrangeiro não chegar ao São Paulo, Luis Zubeldía se entendeu com a diretoria e é esperado nas próximas horas para assinar o seu contrato e ser anunciado pelo Tricolor Paulista. O vínculo com o clube será até o final de 2025.

Título da Sul-Americana foi decisivo para São Paulo contratar Zubeldía

O São Paulo se apegou ao título da Copa Sul-Americana de 2023 para contratar Luis Zubeldía, técnico argentino de 43 anos. A conquista do torneio continental e a consistência dos trabalhos do comandante foram decisivas para a diretoria são-paulina fechar a contratação.

Zubeldía é esperado em São Paulo nas próximas horas para assinar o seu contrato, que deve ter vínculo até dezembro de 2025, e ser anunciado como novo treinador do Tricolor Paulista. O técnico argentino, no entanto, não fará a sua estreia no comando da equipe neste domingo (21), contra o Atlético-GO, às 18h30, no Antônio Accioly, em Goiânia, pela terceira rodada do Brasileirão. Milton Cruz, membro da comissão fixa do clube do Morumbi, será o responsável por ficar na área técnica.

Tópicos relacionados