Esportes

Mariana Becker revela "perguntas proibidas" antes das largadas na Fórmula 1

Da Redação, com Brasil Urgente

Nova contratada do Grupo Bandeirantes de Comunicação para a cobertura da Fórmula 1, Mariana Becker participou do Brasil Urgente nesta quarta-feira (10) e recebeu as boas-vindas e muitos elogios de José Luiz Datena, Cátia Fonseca e Reginaldo Leme. 

“Chega a me dar um nervoso essa entrada, Datena! Tô com coração pulando aqui. Estou realmente muito feliz com esta recepção aqui. A Bandeirantes tem sido super bacana e tenho muita gente conhecida aí", destacou a repórter, que irá cobrir as 23 corridas da temporada 2021.

Com a experiência de quem acompanha os bastidores da principal categoria do automobilismo mundial há 15 anos, Mariana matou algumas curiosidades dos novos colegas de emissora. Uma delas foi a seguinte: há algum assunto proibido no paddock? 

“A Fórmula 1 hoje é toda controladinha. Aquele tempo de entrar no box e falar com quem quiser, como era com o Reginaldo, não existe mais. É um controle monstro, mas que às vezes a gente consegue furar no ao vivo”, respondeu a repórter. 

“Mas tem uma coisa que nem é a equipe quem determina, e sim um certo bom senso.  A gente sabe que o cara vai entrar no carro brigando por vitória ou por posição a 300 km/h. A vida dele tá em risco sim. Não adianta falar que a Fórmula 1 é muito segura. Ela hoje é mais segura, mas tem o risco. E o piloto lá tentando memorizar estratégia, técnica, tática, a pista, se a curva é para a direita ou esquerda e aí você pergunta: ‘você está nervoso?' Conversou com sua mãe ontem'? Certas coisas não se pergunta”, completou. 

Mariana contou inclusive que uma entrevista pouco antes da largada gerou uma espécie de ruído com o compatriota Felipe Massa. “Eu falei: Massa você é conhecido por ser um bom largador. Qual sua estratégia para a largada aqui? Aí vieram me falar que o Felipe não gostou, que faz uma pressão e que não é bom. Depois perguntei a ele se era verdade que ficou bravo. Porque se eu consigo estragar a corrida de alguém, nossa, eu teria uma equipe na mão. Mas ele me disse que era bobagem e que não tinha problema”.

Mariana, Reginaldo Leme e companhia contam as horas para o dia 28 de março, quando a temporada 2021 da Fórmula 1 começa com o Grande Prêmio do Bahrein. “Não existe Fórmula 1 sem a Mariana”, disse o comentarista. “Não existe Fórmula 1 sem você”, retribuiu a repórter. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais