Esporte

Oitavas de final da Copa do Brasil: veja os 16 times classificados

Terceira fase foi marcada por zebras que deixaram alguns favoritos pelo caminho

Da Redação

Onze times seguem na briga pelo cobiçado troféu da Copa do Brasil Lucas Figueiredo/CBF
Onze times seguem na briga pelo cobiçado troféu da Copa do Brasil
Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Brasil de 2021 já conhece os 16 times classificados às oitavas de final, e muitas equipes tradicionais ficaram pelo caminho na terceira fase da competição. 

O São Paulo espantou a zebra e goleou o 4 de Julho por 9 a 1 no Morumbi depois de perder a ida por 3 a 2 no Piauí. Quem também confirmou o favoritismo foi o Santos, que bateu o Cianorte por 1 a 0 na Vila Belmiro - já havia ganhado o primeiro jogo por 2 a 0.

A última quarta-feira (09), porém, foi repleta de surpresas. Atual campeão, o Palmeiras se despediu precocemente do torneio ao perder por 1 a 0 para o CRB no tempo normal e por 4 a 3 na cobrança dos pênaltis.

O maior campeão da Copa do Brasil também ficou pelo caminho. A zebra foi a Juazeirense, que bateu o Cruzeiro por 1 a 0 em casa e depois se classificou nas penalidades - 3 a 2. O técnico Felipe Conceição foi demitido pela Raposa após a queda. 

Mais um resultado inesperado foi a eliminação da Chapecoense, que havia vencido o ABC por 3 a 1 no primeiro jogo, mas foi derrotada por 3 a 0 na volta, em Natal. 

Denílson “se vinga” após goleada do São Paulo; assista:

Já o Atlético-GO confirmou a vaga e deixou o Corinthians pelo caminho ao segurar empate sem gols em Goiânia - o Dragão venceu a ida por 2 a 0 em Itaquera. O Bahia, por sua vez, avançou após mais um triunfo por 1 a 0 sobre o Vila Nova.

Vasco e Fluminense também estão nas oitavas. Depois de ganhar o primeiro jogo pelo placar mínimo, o Cruzmaltino avançou com empate por 1 a 1 com o Boavista. O Tricolor, por sua vez, perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, mas passou porque venceu a ida no Rio por 2 a 0. 

Outro time da Série A nas oitavas é o Athletico-PR, que bateu o Avaí por 1 a 0 (a ida foi 1 a 1). O América-MG, por outro lado, decepcionou e foi eliminado pelo Criciúma nos pênaltis (3 a 2) após empate sem gols na ida e por 2 a 2 na volta.

Na quinta-feira, mais um time da primeira divisão caiu. O Inter foi derrotado por 3 a 1 pelo Vitória em pleno Beira-Rio e se despediu - o Colorado venceu a ida por 1 a 0. 

O Grêmio, por outro lado, segue na disputa após empatar por 0 a 0 com o Brasiliense. No primeiro jogo, deu Tricolor 2 a 0. 

Quem também não deu chance para a zebra foi o Atlético-MG, que voltou a vencer o Remo (2 a 1) e se classificou com vitória no placar agregado por 4 a 1. 

Já no Clássico Rei, o Fortaleza bateu o Ceará por 3 a 0 e está nas oitavas - o primeiro jogo foi 1 a 1. 

Por fim, nesta quarta (16), o último classificado foi o atual bicampeão brasileiro Flamengo, que voltou a vencer o Coritiba, fez 3 a 0 no placar agregado e garantiu sua vaga à próxima fase.

Sorteio dos duelos

A definição dos confrontos acontece em sorteio na próxima terça-feira (22), às 16h (de Brasília) e não há restrições para os confrontos. Ou seja, um clube pode enfrentar qualquer um dos outros 15 oponentes.

Confira os 16 times das oitavas da Copa do Brasil

Santos (eliminou o Cianorte)
São Paulo (eliminou o 4 de Julho)
Vasco (eliminou o Boavista)
ABC (eliminou a Chapecoense)
CRB (eliminou o Palmeiras)
Bahia (eliminou o Vila Nova)
Athletico-PR (eliminou o Avaí)
Fluminense (eliminou o Red Bull Bragantino)
Juazeirense (eliminou o Cruzeiro)
Atlético-GO (eliminou o Corinthians)
Criciúma (eliminou o América-MG)
Vitória (eliminou o Inter)
Atlético-MG (eliminou o Remo)
Fortaleza (eliminou o Ceará)
Grêmio (eliminou o Brasiliense)
Flamengo (eliminou o Coritiba)

Mais notícias

Carregar mais