Esportes

Santos demite executivo Newton Drummond após pouco mais de um mês

Contratado em julho para substituir Edu Dracena, dirigente deixa o Peixe após relações conturbadas com o presidente Andrés Rueda

Por Vinícius Batista

Newton Drummond é desligado do Santos após pouco mais de um mês no Peixe
Newton Drummond é desligado do Santos após pouco mais de um mês no Peixe
Ivan Sorti/Santos FC

O Santos anunciou na manhã desta quinta-feira (18) a demissão do executivo de futebol Newton Drummond. O dirigente havia sido contratado para substituir Edu Dracena, que deixou o clube após a eliminação do Peixe para o Deportivo Táchira na Copa Sul-Americana, e ficou pouco mais de um mês na Vila Belmiro.

Newton Drummond deixa o Santos após relações conturbadas com o presidente Andrés Rueda. As negociações por reforços era um dos temas de desavenças entre os profissionais.

Em contato com a reportagem da Band, o executivo criticou a demissão, disse que o mandatário “não foi honesto” e também afirmou que “deixar o Peixe era a melhor solução” por conta das polêmicas com Andrés Rueda. Newton afirmou que o presidente santista teria perdido a confiança no profissional após boatos de interferência do filho do dirigente em uma negociação.

Ao longo da janela de transferências do meio do ano, o Santos anunciou quatro reforços para a sequência da temporada de 2022: o lateral-direito Nathan, os meias Luan e Gabriel Carabajal e o atacante Soteldo. Décimo colocado no Brasileirão, o Peixe continua a sua preparação para encarar o São Paulo, neste domingo (21), às 18h, na Vila Belmiro.

Veja a nota oficial do Santos sobre a demissão de Newton Drummond:

O Santos Futebol Clube comunica que Newton Drummond deixou o cargo de gerente executivo de futebol nesta quinta-feira (18). O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e deseja sorte no decorrer de sua carreira.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais