Show do Esporte

"Estava bem confiante", diz Raphael Veiga sobre pênalti contra o São Paulo

Jogador tinha 100% de aproveitamento nas cobranças vestindo a camisa do Palmeiras

Da redação, com Show do Esporte

Neste domingo, 14, Raphael Veiga, meio-campista do Palmeiras, participou do Show do Esporte e falou sobre como ficou após perder cobranças de pênaltis contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. 

No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, Veiga viu seu retrospecto com 100% de aproveitamento em cobranças de pênaltis cair, após perder duas cobranças contra o Tricolor, um deles podia colocar o Verdão na próxima etapa da competição no tempo regulamentar.

Em conversa com Kalinka e Elia Jr., o atleta falou sobre como ficou após as duas batidas não entrarem no gol de Jandrei.

“Contra o São Paulo, na primeira cobrança eu estava bem confiante e acabou subindo um pouco a bola, mas acho que isso é coisa do futebol. E é até engraçado isso, porque no pênalti mais difícil da minha vida que foi o do Mundial, eu estava tranquilo e fiz, mas aquilo não me fez o melhor, assim como os que errei contra o São Paulo não me fizeram o pior”, disse o atleta.

Veiga ressaltou que sempre há o que melhorar enquanto jogador e também ao time do Palmeiras, erros fazem parte, mas pelo elenco ser tão bem-treinado por Abel Ferreira rapidamente o time consegue reverter situações como essa.

“Acho que sempre tem o que melhorar, se perguntar para o Abel ele vai falar a mesma coisa. . Eu acho que alguns jogos, a gente até comete alguns erros, mas como estamos tão bem treinados esses erros acabam minúsculos porque em seguida fazemos pressão, falta para que não dê chance de perigo aos adversários. A gente não pode se contentar e a achar que está tudo certo", afirmou.

Com o Palmeiras, Veiga ainda não conquistou o Brasileirão, mas tem como meta erguer esse troféu ainda este ano.

“Brasileiro anda não tenho e nem o Abel (brincou). Já foi uma coisa que conversamos em grupo, quando o Palmeiras foi campeão em 2018, eu estava conquistando a Sul-Americana pelo Athletico-PR, mas espero que saia este ano”, disse.

O Palmeiras é o líder da competição e disparou na liderança após vencer o Corinthians no último sábado, 13, por 1 a 0.

Tópicos relacionados