Horóscopo

Horóscopo de maio: leia as previsões do 5º mês do ano para todos os signos

Abaixo, confira as previsões astrais de maio, segundo André Mantovanni, para todos os signos do zodíaco:

Por André Mantovanni

Horóscopo de maio: leia as previsões do 5º mês do ano para todos os signos
Horóscopo de maio: leia as previsões do 5º mês do ano para todos os signos
Envato Elements

Já estamos no quinto mês de 2022 e maio promete agitação. Maio chega com influência do Sol em Touro, eclipse em conjunção a Urano e Mercúrio Retrógrado – leia tudo sobre o céu do mês de maio clicando aqui. 

Abaixo, confira as previsões do astrólogo do Horóscopo da Band, André Mantovanni, para todos os 12 signos do zodíaco: 

Áries

Com a passagem de Vênus durante quase todo o mês em seu signo espere por uma fase de resoluções e presentes no campo afetivo e mais autoestima. Júpiter também chegará trazendo expansão material, melhora nos negócios e boas oportunidades de prosperidade e expansão. Procure rever onde você está colocando sua energia, foco e atenção e faça ajustes. 

Touro

Mês de muitas transições e mudanças em sua vida. Prepare-se para o inesperado e permita-se sair da zona de conforto. As transformações trazidas por Urano são muito necessárias e até inevitáveis, siga o fluxo com confiança. A fase é também de prosperidade e melhora no campo material, aproveite para ampliar suas chances de ganhos. 

Gêmeos

O regente do seu signo, Mercúrio, vai estimular muito a mente trazendo novas ideias e criatividade. Mas lembre-se de que a retrogradação que ocorrerá neste mês vai lhe pedir muitas revisões, paciência e ponderação em muitos setores da vida. Os objetivos de carreira e os assuntos ligados a metas de longo prazo ganham força para se realizarem. Os assuntos e planos voltados para o futuro ficarão beneficiadas trazendo sorte e proteção. 

Câncer

Este será um mês muito voltado aos amigos e as surpresas interessantes que surgem como presentes da vida. Coloque energia planejando o seu futuro com otimismo e se alegre com as possibilidades de bons imprevistos em seu caminho. Saturno em aquário lhe pede para lidar com as finanças com muito senso de realidade e responsabilidade. Se comprometa de forma mais objetiva consigo mesmo e encare seus medos de uma vez. 

Leão

Momento de colher bons frutos e sintonizar a prosperidade em seu caminho principalmente no que se refere a carreira e sucesso profissional. Seus objetivos e planos se concretizarão e você poderá se surpreender com convites e propostas interessantes. Atenção com a saúde para que pequenos problemas não passem despercebidos. Cautela no ambiente de trabalho, porém há uma promessa dos astros para que você tenha capacidade de resolver problemas nessa área transformando algo difícil. 

Virgem

Este é um período muito benéfico para os virginianos, que entrarão num clima de novas possibilidades e ampliação de horizontes. A espiritualidade, a fé e a busca por respostas vão lhe trazer novos conhecimentos. A resolução de problemas e preocupações com as finanças chegará e a sorte promete boas relações e excelentes caminhos de prosperidade. Tempo muito propício para estudos, viagens e contato com pessoas e situações estrangeiras. 

Libra

Chegou o momento de você promover uma limpeza profunda em seu caminho. Descarte o que não serve mais, vire a página, rasgue lembranças e desocupe seu coração de velhos sentimentos. O interesse pelo mundo espiritual e místico poderá despertar em você uma nova consciência, então, esteja atento às suas intuições e sensações. Os benéficos Vênus e Júpiter irão lhe trazer novidades no campo amoroso e, assim, você terá oportunidades incríveis nos relacionamentos e compromissos afetivos. 

Escorpião

Deixe o controle de lado e comece a ouvir mais os outros. Preste atenção em suas relações íntimas e afetivas, mas não se esqueça de fazer ajustes e reparos no que se refere a sentimentos e emoções. Este é um momento que exige leveza, perdão e harmonia interior para que o convívio com outras pessoas possa ser mais feliz. Evite querer ter razão o tempo todo, seja mais flexível pare de olhar somente para os seus interesses. Mudanças na forma de se colocar nas parcerias e de se relacionar com o mundo são urgentes e necessárias. 

Sagitário

Este período pede movimento e iniciativa para o sagitariano que deve procurar mudanças de hábito, iniciar dieta, melhorar a rotina dando mais qualidade de vida e cuidar da saúde. Procure lidar com a rotina de modo mais criativo e até inusitado e organize o cotidiano para evitar pendências desnecessárias. Outro fator importante é cuidar da casa, renovar a decoração, levar mais beleza para o ambiente doméstico e colocar mais atenção aos assuntos familiares que vão exigir de você mais participação. 

Capricórnio

Os seus talentos e habilidades estarão em alta e se você souber utilizá-los com criatividade certamente terá sucesso. Este é um período muito favorável para seu desenvolvimento pessoal e profissional, o que pode acarretar em sucesso e destaque. Se ainda desejar fazer investimentos financeiros, o céu promete excelentes negociações e lucros. O campo da comunicação ganhará força e suas palavras estarão mais do que nunca assertivas e verdadeiras, mas cuidado com a agressividade nos diálogos. 

Aquário

O céu deste mês traz uma tarefa difícil aos aquarianos que deverão olhar para o passado de algum modo na expectativa de rever suas atitudes, escolhas e mergulhar em sua história pessoal na busca de maior compreensão do presente. Haverá favorecimento com solução para problemas que estão trazendo preocupações nos últimos tempos. O momento também será de revisão de suas ideias e planos que você deseja manifestar no futuro e lembre-se de concluir suas metas antes de avançar por novos caminhos. 

Peixes

Este será um período de muita movimentação e expansão indicando mudanças de casa ou de trabalho que precisarão ser feitas com cautela e sabedoria. Apesar de encontrar facilidades para as questões financeiras evite gastos desnecessários, financiamentos ou contar com o que ainda não existe de fato. Pequenas viagens poderão surgir até de forma inesperada, não recuse convites e aproveite. 

Provas, exames, estudos e concursos ganham boas energias nessa fase o que favorece a vida do pisciano nesse sentido

Tópicos relacionados