Notícias

Vale encontra novas trincas em barragem que se rompeu há dois anos em Brumadinho

Da Redação com Jornal da Band

A área foi isolada e está localizada próxima da barragem que se rompeu em janeiro do ano passado
A área foi isolada e está localizada próxima da barragem que se rompeu em janeiro do ano passado
Band

Moradores da zona rural de Brumadinho estão preocupados. Novas trincas apareceram na estrutura que sobrou da barragem que se rompeu há quase dois anos, deixando 270 mortos.

Depois da Vale identificar duas trincas na estrutura que sobrou da barragem B1, o povo de Brumadinho foi às ruas protestar. Galhos e pneus foram queimados e uma estrada foi fechada.

A área foi isolada e está localizada próxima da barragem que se rompeu em janeiro do ano passado.

Até hoje, 11 vítimas da tragédia ainda não foram encontradas. Parentes temem que a descoberta das trincas interfira o trabalho de resgate dos desaparecidos. "Tudo que ameaça parar as buscas dói lá no fundo da gente, porque a gente precisa encontrá-los, sepultá-los; não podemos deixar eles abandonados no mar de lama", pontua Natália de Oliveira da Associação Familiares de Vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho continua. "Nós fizemos um remanejamento, articulamos as pessoas, não só bombeiros mas operários também", explicou o major Rafael Cosendey.

A Vale informou que a paralisação é preventiva e, como não há risco de rompimento, não há necessidade de retirar os moradores da área.

Mais notícias

Carregar mais