Notícias

PoderData: 57% avaliam trabalho de Bolsonaro como "ruim ou péssimo"; 24% aprovam

Taxas de avaliação ao presidente feitas pela pesquisa variaram dentro da margem de erro

Da Redação

Presidente prestigiou jogo beneficente organizado pelo cantor Marrone após receber alta
Presidente prestigiou jogo beneficente organizado pelo cantor Marrone após receber alta
Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro manteve estáveis os índices de reprovação e aprovação ao seu trabalho, segundo pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (6). 

Para 57% dos entrevistados, a atuação de Bolsonaro é “ruim ou péssima”, enquanto 24% avaliaram como “bom ou ótimo”. Em comparação ao último levantamento feito pelo PoderData, as taxas variaram dois e um ponto percentuais, respectivamente, ficando dentro da margem de erro do levantamento.

Outros 14% avaliaram o trabalho do presidente como “regular”, enquanto 5% não souberam avaliar ou não responderam.

O presidente foi muito criticado por não interrompido suas férias de fim de ano nos litorais de São Paulo e Santa Catarina diante do agravamento da situação dos municípios baianos no fim de dezembro, castigados pelo maior índice de chuvas dos últimos 30 anos – ele havia sobrevoado a região no dia 12 de dezembro. Até a última quarta (6), 26 pessoas morreram pelas enchentes, 520 ficaram feridas e mais de 28 mil ficaram desabrigadas e outras 73 mil desalojadas. Mais de 815 mil pessoas foram afetadas diretamente pelos temporais.

Vídeo: Bolsonaro sanciona lei que regulamenta alteração no ICMS Interestadual

Recentemente, o presidente teve que ficar internado por dois dias em um hospital de São Paulo após quadro de suboclusão intestinal. Segundo os médicos, as internações recentes do presidente são reflexos do ataque à faca sofrido por ele durante a campanha eleitoral de 2018.

Para a pesquisa, 3.000 pessoas foram entrevistadas por telefone em 501 municípios nas 27 unidades da Federação, entre 2 e 4 de janeiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Veja aqui o levantamento completo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais