Notícias

Advogado de Mariana Ferrer avalia retirar sigilo de processo que absolveu empresário por estupro

Da Redação com Bandnews FM

Mariana Ferrer acusa empresário de estupro
Mariana Ferrer acusa empresário de estupro
Reprodução

O advogado de Mariana Ferrer diz que está avaliando a retirada do sigilo do processo em que o empresário André de Camargo Aranha foi absolvido da acusação de estupro em Santa Catarina.  

Em declaração exclusiva à BandNews FM, Julio Cesar Ferreira da Fonseca afirmou que o caso já extrapolou a questão privada e acha importante que a comunidade saiba o que efetivamente ocorreu nos autos. Informações são do repórter João Barbosa da BandNews FM.

Ele disse ter entrado no processo nas alegações finais e ficou “horrorizado com algumas coisas”.  Julio Cesar Ferreira da Fonseca afirma que Mariana Ferrer está sensibilizada com as manifestações de apoio e que confia no Tribunal de Justiça para a reversão da sentença.

Para o advogado, o processo está sendo julgado de forma parcial e, se o sigilo for retirado, todos irão constatar a mesma coisa.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou na terça-feira, 3, que vai investigar a conduta de advogados no caso. A defesa do empresário aparece ofendendo Mariana Ferrer em uma sessão por vídeo.

Sobre o vídeo no qual Mariana Ferrer é humilhada, o advogado disse que ainda não representava ela e que a defesa foi feita por um defensor público que, segundo ele, foi omisso.

Durante o processo, o promotor que julgava o caso foi substituído por Thiago Carriço, que encaminhou para a absolvição do réu. 

O advogado Julio Cesar Ferreira da Fonseca disse que a decisão é incoerente, já que "um promotor que reconhece em suas alegações finais que existe prova da materialidade, autoria e vulnerabilidade e depois pede a absolvição é algo inédito. Nunca vi nada parecido em quase 40 anos de advocacia criminal".

Mais notícias

Carregar mais