Notícias

Atletas dos saltos ornamentais acusam segurança de racismo em shopping no Rio de Janeiro

As gêmeas Natali e Nicole Cruz, de 28 anos, perceberam que a segurança do estabelecimento começou a segui-las

Julia Kallembach, da BandNews FM

Duas atletas de Saltos Ornamentais do Fluminense acusam segurança de um shopping da zona norte do Rio de Janeiro de racismo.

Em uma publicação na internet, as gêmeas Natali e Nicole Cruz, de 28 anos, afirmaram que depois do treino foram até o Shopping Tijuca, e perceberam que a segurança do estabelecimento começou a segui-las. 

As atletas mudaram de lugar algumas vezes para terem certeza que estavam sendo seguidas, mas a funcionária sempre ia atrás.

De acordo com o relato, Nicoli foi até o banco, onde a mãe delas estava, para perguntar se o atendimento ia demorar muito. Na mesma hora a segurança entrou e perguntou a funcionária da agência se ela estava incomodando. Após ser questionada pela dupla, a segurança saiu de perto e não seguiu mais as meninas.

A dupla fez o registro no SAC do shopping. Segundo a publicação, o chefe da segurança ficou surpreso com o ocorrido, pois disse que a maioria dos funcionários eram negros. 

O boletim de ocorrências foi realizado na delegacia da região que investiga o caso.

O Shopping Tijuca se pronunciou por meio de nota, dizendo que a funcionária foi afastada, e que os fatos estão sendo apurados. Veja abaixo na íntegra.

Sentimos muito pela experiência das clientes Natali e Nicoli Cruz no nosso shopping. Repudiamos qualquer ato de discriminação e consideramos inaceitável e inadmissível qualquer ato de preconceito.  A funcionária da empresa prestadora do serviço de segurança contratada pelo shopping foi imediatamente afastada e a apuração dos fatos segue junto aos órgãos competentes. Estamos tratando o assunto com toda relevância e atenção que ele merece. Prezamos por proporcionar um ambiente saudável e negociavelmente respeitoso para todos os nossos clientes, lojistas e colaboradores. O Shopping Tijuca seguirá reforçando, com funcionários e empresas terceirizadas prestadoras de serviços, o cumprimento dos nossos valores por meio de treinamentos, mantendo assim um ambiente inclusivo e igualitário.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais