Notícias

Bombardeio aéreo deixa mortos e feridos em base militar na Ucrânia

O local atacado fica apenas 25km da fronteira com a Polônia

Da Redação

Bombardeios das tropas russas na cidade de Yavoriv, na região da capital Lviv, na parte oeste da Ucrânia deixaram ao menos 35 pessoas mortas e 134 ficaram feridas, de acordo com autoridades locais neste domingo (13). Hoje é o décimo oitavo dia da guerra no Leste Europeu. 

O local atacado fica apenas 25km da fronteira com a Polônia. Em entrevista, Maksym Kozytsky, chefe militar da região de Lviv disse que foi um ataque aéreo com cerca de 30 foguetes ao Centro Internacional Yavoriv para Manutenção da Paz e Segurança. Segundo ele os aviões russos decolaram no aeroporto de Saratov. O local é um centro de treinamento militar onde aconteciam os exercícios conjuntos com a OTAN.  

Também neste domingo (13), o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, usou seu perfil pessoal em uma rede social para denunciar que um segundo prefeito teria sido sequestrado pela Rússia. “Obtendo zero apoio local, os invasores se voltam para o terror. Apelo a todos os estados e organizações internacionais para que parem o terror russo contra a Ucrânia e a democracia”, publicou. 

Vídeo: “Russos sequestraram outro prefeito Ucraniano”, publica Dmytro Kuleba

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais