Notícias

Vídeo flagra ônibus de Conrado e Aleksandro a 130km/h; motorista é investigado

Data do registro não está clara, mas imagens vão compor investigações de causas do acidente no interior de SP

Da Redação, com Bora Brasil 09/05/2022 • 09:42 - Atualizado em 09/05/2022 • 11:43

Um vídeo feito por um motorista que vinha atrás do ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro indica que o veículo estava em alta velocidade, atingindo pelo menos 130 km/h na estrada. As imagens (veja acima) não deixam claro a data do registro, mas também devem ser periciadas para compor a investigação sobre as causas do acidente que matou o cantor e outras cinco pessoas no interior de São Paulo, no último sábado (7).

O motorista do ônibus da dupla sertaneja será investigado por homicídio e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, segundo a Polícia Civil. O local do acidente do último sábado (7), na Rodovia Regis Bittencourt, na altura da cidade de Miracatu, foi periciado. Segundo a polícia, os sobreviventes já foram ouvidos.

Além de Aleksandro, outras cinco pessoas também morreram no acidente: os músicos Wisley Morais, Marzio Anibal, Roger Calgnoto, o roadie Giovani Gabriel Lopes dos Santos e o técnico Gabriel Fukuda. Outras 11 pessoas ficaram feridas.

De acordo com bombeiros, uma explosão foi ouvida antes de o ônibus sair da pista, o que indicaria que um dos pneus furou e isso levou à perda de controle da direção. 

Enterro 

O corpo do cantor sertanejo Aleksandro, que era dupla com Conrado, será sepultado nesta segunda-feira (9) em Londrina, no norte do Paraná. Ele está entre as seis pessoas que morreram em um acidente no sábado (7), na BR-116, em Miracatu (SP), depois de um show em Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

O velório do cantor foi no Ginásio de Esportes Jardim Bandeirantes, em Londrina, e foi aberto ao público. A cidade decretou luto de três dias pela morte do cantor. Outra pessoa que morreu no acidente, o técnico Giovani Lopes, foi velado na Capela 2 da ACESF, também em Londrina.

Conrado, o outro cantor da dupla, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Registro, no Interior de São Paulo. “O cantor encontra-se no momento na UTI, em estado grave, mas estável, sendo necessário aguardar a evolução do quadro nas próximas horas”, disse a assessoria da dupla.

Outra vítima internada no hospital é o músico Júlio César Bugoli Lopes que passou por uma neurocirurgia. O estado dele é também considerado grave. Ele sofreu fraturas no crânio/trauma encefálico e recebeu ainda tratamento cirúrgico de fratura de membros inferiores.

O acidente

O veículo da dupla tombou na manhã deste sábado na rodovia Régis Bittencourt, próximo a cidade de Miracatu, no interior de São Paulo. O ônibus tinha saído de Tijucas do Sul, no Paraná, com destino a São Pedro, no interior paulista, onde os artistas se apresentariam neste final de semana.

Em entrevista a José Luiz Datena, no Brasil Urgente, o empresário da dupla, José Carlos Cassuce, lamentou o acidente e a morte de Aleksandro.

“É uma perda trágica para a gente que está no dia a dia com isso. Maio seria o primeiro mês de agenda cheia deles. Nos primeiros meses do ano fizemos poucos shows. A grande agenda deles seria agora para frente. Tinha lançamento de música novas, estávamos nos programando para gravar DVD”, disse.