Notícias

Vídeo flagra ônibus de Conrado e Aleksandro a 130km/h; motorista é investigado

Data do registro não está clara, mas imagens vão compor investigações de causas do acidente no interior de SP

Da Redação, com Bora Brasil

Um vídeo feito por um motorista que vinha atrás do ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro indica que o veículo estava em alta velocidade, atingindo pelo menos 130 km/h na estrada. As imagens (veja acima) não deixam claro a data do registro, mas também devem ser periciadas para compor a investigação sobre as causas do acidente que matou o cantor e outras cinco pessoas no interior de São Paulo, no último sábado (7).

O motorista do ônibus da dupla sertaneja será investigado por homicídio e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, segundo a Polícia Civil. O local do acidente do último sábado (7), na Rodovia Regis Bittencourt, na altura da cidade de Miracatu, foi periciado. Segundo a polícia, os sobreviventes já foram ouvidos.

Além de Aleksandro, outras cinco pessoas também morreram no acidente: os músicos Wisley Morais, Marzio Anibal, Roger Calgnoto, o roadie Giovani Gabriel Lopes dos Santos e o técnico Gabriel Fukuda. Outras 11 pessoas ficaram feridas.

De acordo com bombeiros, uma explosão foi ouvida antes de o ônibus sair da pista, o que indicaria que um dos pneus furou e isso levou à perda de controle da direção. 

Enterro 

O corpo do cantor sertanejo Aleksandro, que era dupla com Conrado, será sepultado nesta segunda-feira (9) em Londrina, no norte do Paraná. Ele está entre as seis pessoas que morreram em um acidente no sábado (7), na BR-116, em Miracatu (SP), depois de um show em Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

O velório do cantor foi no Ginásio de Esportes Jardim Bandeirantes, em Londrina, e foi aberto ao público. A cidade decretou luto de três dias pela morte do cantor. Outra pessoa que morreu no acidente, o técnico Giovani Lopes, foi velado na Capela 2 da ACESF, também em Londrina.

Conrado, o outro cantor da dupla, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Registro, no Interior de São Paulo. “O cantor encontra-se no momento na UTI, em estado grave, mas estável, sendo necessário aguardar a evolução do quadro nas próximas horas”, disse a assessoria da dupla.

Outra vítima internada no hospital é o músico Júlio César Bugoli Lopes que passou por uma neurocirurgia. O estado dele é também considerado grave. Ele sofreu fraturas no crânio/trauma encefálico e recebeu ainda tratamento cirúrgico de fratura de membros inferiores.

O acidente

O veículo da dupla tombou na manhã deste sábado na rodovia Régis Bittencourt, próximo a cidade de Miracatu, no interior de São Paulo. O ônibus tinha saído de Tijucas do Sul, no Paraná, com destino a São Pedro, no interior paulista, onde os artistas se apresentariam neste final de semana.

Em entrevista a José Luiz Datena, no Brasil Urgente, o empresário da dupla, José Carlos Cassuce, lamentou o acidente e a morte de Aleksandro.

“É uma perda trágica para a gente que está no dia a dia com isso. Maio seria o primeiro mês de agenda cheia deles. Nos primeiros meses do ano fizemos poucos shows. A grande agenda deles seria agora para frente. Tinha lançamento de música novas, estávamos nos programando para gravar DVD”, disse.

Tópicos relacionados