Notícias

Taxista é ferido durante fuga de bandidos no RJ

A perseguição aconteceu na noite do último sábado (18)

Por Nicolle Timm

Um taxista, de 77 anos, foi uma das seis pessoas que ficaram feridas, após uma perseguição com troca de tiros na Glória, na zona sul do Rio de Janeiro, que terminou em um acidente. O motorista sofreu ferimentos leves por causa da colisão. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na mesma região, onde foi atendido e liberado. 

De acordo com a Polícia Militar, criminosos em um carro teriam feito roubos na Ladeira da Glória. Na sequência, um cerco foi montado pela PM e durante a fuga, houve confronto e os bandidos bateram no táxi. Um homem foi preso e dois menores foram apreendidos. 

Após a ação, a PM recebeu a informação de que três homens foram socorridos para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense. Dois deles com escoriações leves e o terceiro teria sido atingido por disparo na mão esquerda. 

Segundo relato das vítimas, havia um quarto criminoso na ação, que teria atirado em várias direções e, em seguida, fugido. A Polícia apreendeu o carro usado pelos criminosos, dois revólveres, munições e cinco celulares roubados. 

Nota da Polícia Militar do Rio de Janeiro 

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite de sábado (18/6), policiais militares do 2ºBPM (Botafogo) receberam alerta via rádio de que criminosos em um veículo teriam efetuado roubos na Ladeira da Glória e região. Imediatamente, a equipe realizou um cerco tático e localizou o referido automóvel. 

Neste momento, os criminosos tentaram fugir e colidiram com o carro contra um táxi. Em seguida efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais e houve confronto. Dois menores foram apreendidos e um indivíduo foi preso. Dois deles foram feridos e socorridos por equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Miguel Couto. O taxista sofreu ferimentos leves devido a colisão e foi socorrido à mesma unidade de saúde, sendo atendido e liberado. 

O carro usado pelos criminosos, dois revólveres, munições e cinco celulares roubados foram apreendidos. Posteriormente, os policiais foram informados de que três homens foram socorridos ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Dois deles com escoriações leves e o terceiro teria sido atingido por disparo de arma de fogo na mão esquerda. Segundo relato das vítimas, havia um quarto criminoso na ação, que teria atirado em várias direções e, em seguida, fugido.

Tópicos relacionados