Bora SP

Golpes ligados a aplicativo de relacionamento chamam a atenção da polícia em SP

A principal recomendação das autoridades é que as pessoas marquem encontros em locais públicos

Roberta Scherer, no Bora SP

Casos recentes de golpes ligados a aplicativos de relacionamento acenderam o sinal de alerta na Polícia Civil de São Paulo, que recomenda prevenção. “Toda vez que tiver que se encontrar com alguém procure uma praça de alimentação de um shopping, procure uma padaria movimentada, onde haja bastante vez que possa estar lhe vendo e você se sentir mais tranquilo e garantido”, recomenda Hélio Bressan, delegado-titular da 4ª delegacia seccional de São Paulo. 

Outras dicas como evitar passar informações pessoas, como dados bancários, por exemplo, também são importantes. Outra maneira segura para evitar possíveis golpes é contar para amigos e parentes sobre os relacionamentos.

Casos 

No último dia 30, um homem de cerca de 40 anos, marcou um encontro com uma suposta mulher pelo app de relacionamento. Por precaução, ele chegou a fazer uma videochamada com uma mulher, provavelmente comparsa dos bandidos. A vítima foi encontrada ainda amarrada e encapuzada. 

No dia 25, um aposentado de 60 anos foi libertado pela polícia, após ficar 24 horas com os bandidos. Dois dias depois, um empresário de 50 anos foi sequestrado na zona oeste da capital paulista. A vítima também foi localizada um dia depois, na noite do domingo (28) na comunidade São Remo.  

Veja as dicas de especialistas

Tópicos relacionados