Brasil Urgente

Caçada a Lázaro: caseiro acompanha polícia nas buscas do matador

Solto na madrugada deste sábado, Alaim é importante testemunha do caso; buscas continuam na região

Da Redação, com Brasil Urgente

Caso Lázaro
Caso Lázaro
Polícia

No início da madrugada deste sábado, 26, Alaim Reis de Santana, de 33 anos, foi solto pela polícia. O caseiro, acusado de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa, se tornou importante testemunha no caso e passou a ajudar nas buscas pelo matador, já que conhece muito bem a região.

Sua versão da história, de que estava sendo ameaçado, foi aceita pelas autoridades. O fazendeiro Elmi Caetano, de 73 anos, segue preso acusado de acobertar o assassino em sua casa, fornecendo comida e um lugar para dormir por pelo menos 5 dias.  

Nesta manhã, a caçada pelo criminoso começou logo cedo e, segundo reportagem do Brasil Urgente, o bloqueio policial avançou cerca de 1 km por uma região que cobre mais de mil propriedades e é cercada por uma reserva ambiental de difícil acesso, com veredas e muitos rios. 

Exclusivo: Brasil Urgente teve acesso a fazenda  

Ao longo do dia, buscas foram realizadas na fazenda de Caetano. A polícia deixou a propriedade, em Girassol, por volta das 14h, seguindo sentido Edilândia. O Brasil Urgente teve acesso ao lugar e lá foi possível entender com mais detalhes a explicação de Alaim.

Características do local explicam a fuga do criminoso para a mata, que é de galeria e tem um rio. O depoimento do caseiro mostra ainda que Lázaro esteve na casa na última quinta-feira, 24, e saiu apressado com a chegada da polícia.  

Bloqueios nas estradas  

Nas rodovias da região, os bloqueios estão mantidos. Nas margens da BR-070 ninguém passa sem ter o carro revistado pela Polícia Rodoviária Federal. A expectativa é de que Lázaro tenha se deslocado em direção as cidades de Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto. Até os veículos da imprensa estão sendo revistados. 

Ainda segundo a reportagem, o setor de capturas da Polícia Federal, unidade ligada ao combate do crime organizado, está ajudando no caso. 

Pistas de Lázaro 

Durante a semana, em uma chácara de região, em Cocalzinho do Goiás, um arrombamento é estudado pelas autoridades como possível ação do foragido. Há 10 dias, a família que lá morava deixou o lugar com medo. Durante a madrugada de quarta-feira, 23, no entanto, os vizinhos ouviram barulhos na propriedade e chamaram a polícia. Com portas arrombadas, a hipótese é que Lázaro tenha passado pelo local.

Roupas reviradas, sujeira e cobertas roubadas estão entre as evidências. Segundo o proprietário, sua cama estava desarrumada e no quarto havia terra.  Em entrevista à Band, ele lamentou a situação: “Espero que prendam ele, não volto pra cá nunca mais, vou me mudar. Foi ele que esteve aqui em busca de abrigo, outro ladrão teria levado algo de valor."