Brasil Urgente

Caso Lara: Laudo revela causa da morte da menina de 12 anos

Equipe do Brasil Urgente teve acesso com exclusividade aos documentos. Na análise feita pelo perito, Lara foi morta com crueldade e atingida por pelo menos quatro fortes golpes

Carla Ramil

Laudos periciais identificaram três lesões no lado esquerdo da cabeça de Lara Nascimento, de 12 anos, e outra, bem mais extensa, do lado direito, o que causou afundamento do crânio.

A equipe do Brasil Urgente teve acesso com exclusividade aos documentos. Na análise feita pelo perito, Lara foi morta com crueldade e atingida por pelo menos quatro fortes golpes.

Ainda de acordo com o médico legista, as pancadas podem ter sido provocadas por um martelo ou picareta, motivo pelo qual foram ocasionadas lesões profundas.

O perito não encontrou lesões ou sinais de violência sexual no corpo de Lara. O estado avançado de decomposição atrapalhou a conclusão, por isso foram solicitados exames complementares. 

Vídeo: imagens ajudam a identificar suspeito

Mas a investigação não descarta a possibilidade de que Lara tenha sido vítima de estupro. A conclusão do pedido de nova amostras de material genético deve sair nos próximos dias, assim como os exames que vão mostrar se havia resquícios de pele humana debaixo das unhas da menina, em uma possível tentativa de se defender do assassino.

O laudo pericial ainda concluiu que a substância que havia sobre o corpo de Lara no dia em que seu corpo foi encontrado é cal, um material muito usado na construção civil.

A polícia investiga, inclusive, uma denúncia de que, no dia da morte de Lara, um pacote da substância teria sido furtado de uma obra na região onde estava o corpo da menina.

Assim que o principal suspeito do crime for encontrado, ele deve passar por exame de corpo de delito para coleta de material genético, que vai ser comparado com o da vítima.

Vídeo: Pai de Lara fala sobre o caso

O caso

Lara, de 12 anos, foi encontrada em uma região de mata na Grande São Paulo, na tarde do último sábado (19) a seis quilômetros de onde mora. A menina saiu de casa para comprar refrigerante e não voltou mais. De acordo com a Polícia Militar (PM), alguém viu o cadáver e acionou as autoridades.

A menina estava desaparecida desde a quarta-feira (16). Ela morava no bairro Parque Santana, na cidade de Campo Limpo Paulista (SP).

Vídeo: O que se sabe até o momento sobre o caso Lara?