Brasil Urgente

Empresário é baleado e morre na saída de restaurante em São Paulo

Vítima foi abordada por dois motoqueiros, que fugiram; investigação busca suspeitos

Da Redação, com Brasil Urgente

Vítima foi abordada por dois motoqueiros, que fugiram; investigação busca suspeitos
Vítima foi abordada por dois motoqueiros, que fugiram; investigação busca suspeitos
Reprodução

O empresário Renato Franquilino de Souza foi assassinado na noite da última quinta-feira (25) quando saía de um restaurante em São Paulo. O estabelecimento fica na alameda Campinas, na região dos Jardins.

Imagens de câmeras de segurança obtidas com exclusividade pelo Brasil Urgente mostram quando a vítima atravessa a rua na companhia de duas pessoas. Do outro lado da rua, um homem sobre uma moto esperava.

Quando os três atravessam, um segundo motoqueiro se aproxima e estaciona. Em seguida, desce da moto e atira. Os dois motoqueiros fogem depois em sentidos distintos.

A Polícia Civil descobriu que Renato, de Vitória (ES), era agiota. O Boletim de Ocorrência identificou também o casal capixaba que estava com ele, mas cita quatro pessoas que estavam em uma outra mesa, com quem Renato teve uma reunião de negócios na mesma noite.

Os policiais querem identificar essas pessoas, testemunhas que podem ajudar a entender o crime. Segundo outras testemunhas, Renato negociava veículos e emprestava dinheiro a juros altíssimos.

“Nós já temos alguns depoimentos de testemunhas que falam que foi anunciado um assalto, mas que nada foi pedido. Na sequência, continuamente, de imediato, já foi dado um tiro na nuca da vítima. É isso que nós temos que dá para divulgar agora”, informou o delegado Roberto Monteiro.

Tópicos relacionados