Notícias

Desembargador flagrado ofendendo guarda municipal já foi alvo de 42 processos disciplinares

Eduardo Siqueira teve todas as ações arquivadas pela Justiça

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Eduardo Siqueira caminhava sem máscara na orla de Santos
Eduardo Siqueira caminhava sem máscara na orla de Santos
Reprodução

O desembargador flagrado ofendendo um guarda municipal em Santos já foi alvo de 42 representações disciplinares durante a carreira. A relação de processos foi encaminhada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo ao Conselho Nacional de Justiça, que apura a conduta de Eduardo Siqueira.

A única representação que ainda está em andamento é a que apura o fato ocorrido no litoral paulista. Todas as outras foram arquivadas.

No fim de semana passado, o desembargaor chamou o guarda civil Cícero Hilário de analfabeto, rasgou a multa por não usar máscara e jogou o papel no chão. Durante a semana, o magistrado foi flagrado caminhando pela orla da praia com o item de proteção pessoal.

O GCM comentou que essa foi a maior prova de que a ação do último sábado foi correta. Após a repercussão do caso, Cícero Hilário foi elogiado por ter mantido a calma durante o episódio. Em entrevista ao apresentador José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes, ele disse esperar que a imagem dos GCMs mude para a população.

Na última quinta-feira, Eduardo Siqueira divulgou uma nota admitindo ter se exaltado, e pediu desculpas públicas ao GCM. Também disse que "a atitude teve como pano de fundo um profunda indignação com a série de confusões normativas que tem surgido durante a pandemia".

Mais notícias

Carregar mais