Notícias

Falta de merenda afeta 20 mil alunos do ensino municipal de SP

A Rádio Bandeirantes apurou que 121 unidades de ensino de todas as regiões da capital registram escassez de alimentos há dois meses

Por Lucas Jozino

Pelo menos 20 mil alunos da rede municipal de ensino da cidade de São Paulo estão sendo prejudicados pela falta de merenda. A Rádio Bandeirantes apurou que 121 unidades de ensino de todas as regiões da capital registram escassez de alimentos há dois meses. 

A reportagem teve acesso a imagens gravadas por funcionários e pais de alunos que mostram geladeiras vazias.

Professores e diretores relataram que, em alguns dias, precisam gastar do próprio bolso para comprar alimentos ou se veem obrigados a dispensar as crianças das unidades pela falta da merenda. Alguns dos servidores responsáveis pela merenda não receberam a primeira parcela do 13ª salário, e farão uma paralisação.

Em nota à Rádio Bandeirantes, a prefeitura culpou a empresa Singular, contratada para cuidar do abastecimento das escolas em que há problemas. Ainda segundo a administração municipal, “o processo de rescisão contratual está em andamento e todas as providências jurídicas e administrativas estão sendo tomadas”.

A prefeitura finaliza a nota dizendo que “a empresa será multada por não cumprir as cláusulas contratuais e está sujeita a ficar impedida de participar de novas licitações”. A administração também garantiu que vai enviar alimentos para as unidades de ensino afetadas para amenizar a escassez.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais