Notícias

Fux vai dar recado a Bolsonaro sobre 'limites' em discurso de retorno do STF

Presidente do Supremo Tribunal Federal quer ponto final na crise entre os poderes da República

Da Redação, com BandNews TV 01/08/2021 • 18:09 - Atualizado em 01/08/2021 • 18:14
Ministro Luiz Fux e o presidente Jair Bolsonaro durante a sessão de Abertura do Ano Judiciário.
Ministro Luiz Fux e o presidente Jair Bolsonaro durante a sessão de Abertura do Ano Judiciário.
Fellipe Sampaio/SCO/STF

A volta do recesso do Supremo Tribunal Federal vai contar com um duro recado do presidente da Corte, minitro Luiz Fux, para o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, 1.

Segundo informações do repórter Erick Mota, do BandNews TV, após a polêmica live na última quinta-feira, em que o presidente critica o sistema eleitoral brasileiro sem apresentar provas de supostas fraudes, Fux pretende falar em defesa da democracia.

Neste domingo, apoiadores do presidente fizeram manifestações em algumas cidades do país endossando o discurso de Bolsonaro e pedindo a adoção do voto impresso.

O ministro Luiz Fux articulou uma nota em conjunto com os colegas de STF para responder Bolsonaro com um recado claro e direto, exigindo respeito às instituições e os limites constitucionais de cada poder.

O discurso de Fux não deve citar diretamente o Jair Bolsonaro, mas exaltando a necessidade dos chefes de cada poder se atentar aos limites dos cargos que exercem.

Fux também pretende marcar uma nova data para a reunião que deveria ter acontecido entre os líderes dos poderes, e que foi desmarcada após o presidente Bolsonaro ser internado com a obstrução intestinal. A previsão é que o encontro deve ocorrer na próxima semana para colocar um ponto final na crise entre as instituições.

  • bolsonaro
  • fux
  • stf
  • eleições