Notícias

Fux vai dar recado a Bolsonaro sobre 'limites' em discurso de retorno do STF

Presidente do Supremo Tribunal Federal quer ponto final na crise entre os poderes da República

Da Redação, com BandNews TV

Ministro Luiz Fux e o presidente Jair Bolsonaro durante a sessão de Abertura do Ano Judiciário.
Ministro Luiz Fux e o presidente Jair Bolsonaro durante a sessão de Abertura do Ano Judiciário.
Fellipe Sampaio/SCO/STF

A volta do recesso do Supremo Tribunal Federal vai contar com um duro recado do presidente da Corte, minitro Luiz Fux, para o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, 1.

Segundo informações do repórter Erick Mota, do BandNews TV, após a polêmica live na última quinta-feira, em que o presidente critica o sistema eleitoral brasileiro sem apresentar provas de supostas fraudes, Fux pretende falar em defesa da democracia.

Neste domingo, apoiadores do presidente fizeram manifestações em algumas cidades do país endossando o discurso de Bolsonaro e pedindo a adoção do voto impresso.

O ministro Luiz Fux articulou uma nota em conjunto com os colegas de STF para responder Bolsonaro com um recado claro e direto, exigindo respeito às instituições e os limites constitucionais de cada poder.

O discurso de Fux não deve citar diretamente o Jair Bolsonaro, mas exaltando a necessidade dos chefes de cada poder se atentar aos limites dos cargos que exercem.

Fux também pretende marcar uma nova data para a reunião que deveria ter acontecido entre os líderes dos poderes, e que foi desmarcada após o presidente Bolsonaro ser internado com a obstrução intestinal. A previsão é que o encontro deve ocorrer na próxima semana para colocar um ponto final na crise entre as instituições.

Mais notícias

Carregar mais