Notícias

Governo de SP mantém fase de transição de flexibilização de restrições até 15 de julho

Limitação no horário de atendimento do comércio e toque de recolher no estado foram mantidos

Maria Di Giaimo, da Rádio Bandeirantes e com BandNews FM

O governo de São Paulo estendeu até 15 de julho a fase de transição do plano de flexibilização da quarentena. O relaxamento das restrições foi adiado pela terceira vez, mantendo a atual fase desde o final de maio.

Com o anúncio feito nesta quarta-feira (23), comércio e serviços ainda terão que encerrar o expediente às 21h e trabalhar com 40% de ocupação no atendimento presencial, além da manutenção do toque de recolher entre 21h e 5h.

Doria declarou que a decisão de manter a atual fase da quarentena foi tomada depois de consultas ao Centro de Contingência da Covid-19. O estado passa por um aumento no número de casos e mortes, embora as hospitalizações tenham caído.

Diversas cidades do estado decidiram determinar regras mais rígidas de circulação e abertura dos serviços, de acordo com a situação epidemiológica de cada município.

Retomada da vacinação em São Paulo

O governador João Doria ainda negou que haja discordâncias entre o estado e a prefeitura da capital. Ele esteve na coletiva ao lado do prefeito Ricardo Nunes no Palácio dos Bandeirantes - as gestões trocaram farpas em meio à suspensão da campanha de vacinação contra covid-19 na cidade.

“As relações com o prefeito e as relações entre os secretários de saúde são as melhores, fluidas e integradas. Evidentemente, a vacinação na cidade de São Paulo não é um processo fácil. Então, pode haver algum problema como ontem, mas isso não significa nenhum desentendimento”, garantiu Doria.

Nunes anunciou que a capital paulista vai retomar o ritmo de vacinação prevista no calendário. Com isso, a população com mais de 47 anos começará a ser imunizada a partir desta sexta (25) e a repescagem para a faixa entre 49 e 47 anos acontece a partir de sábado (26) - quando serão anunciadas as próximas faixas etárias a serem priorizadas.

CoronaVac

O governador João Doria afirmou que 6 mil litros de insumos para a vacina CoronaVac devem desembarcar na capital paulista no próximo sábado (26). Com esta quantidade, é possível produzir 10 milhões de doses do imunizante.

A gestão paulista também declarou que as vacinas da Janssen devem chegar a São Paulo na próxima sexta-feira (25), assim como mais doses da vacina da Pfizer.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais