Notícias

Ilha de Paquetá inicia primeira etapa de estudo de vacinação em massa no Rio de Janeiro

No domingo (20), todos os moradores vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Da Redação, com BandNews FM e BandNews TV

A primeira etapa do estudo de imunização em massa contra a Covid-19 na Ilha de Paquetá começa hoje (17), com a coleta de sangue dos voluntários que vão participar da campanha. No domingo (20), todos os moradores vão receber a primeira dose da vacina. As informações são do Ryan Lobo, da BandNews FM e Agatha Meirelles, no BandNews TV.

A iniciativa faz parte de um estudo da prefeitura do Rio e da Fundação Oswaldo Cruz, que analisam os efeitos da vacinação em larga escala. A pesquisa se assemelha a uma experiência desenvolvida na cidade de Serrana, no interior de São Paulo. O estudo feito pelo Instituto Butantan apontou que a pandemia do coronavírus pode ser controlada com 75% da população vacinada.

Atualmente, 45% dos adultos que moram da ilha estão vacinados. A população estimada é de pouco mais de 4 mil pessoas, e mais de 1.500 pessoas vão receber o imunizante no próximo dia 20.

Para receber o imunizante, os moradores devem estar cadastrados no sistema da Clínica Municipal de Saúde Arthur Manoel Villaboim. A Prefeitura e a Fundação Oswaldo Cruz vão espalhar pontos de vacinação pela ilha para evitar aglomeração.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais