Notícias

Incêndio atinge trem no Rio de Janeiro e deixa feridos

Passageiros tiveram que desembarcar às pressas após início do fogo. Ao menos 3 estão feridos

Da Redação, com Bora Brasil e BandNews FM Rio

Um incêndio atingiu uma composição de trem do ramal Belford Roxo, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (28). Pelo menos três pessoas ficaram feridas. As informações são de Fernando David, no Bora Brasil, e Ryan Lobo, da BandNews FM Rio.

O incidente aconteceu entre as estações de Pilares e Del Castilho, na zona norte. Os passageiros que estavam no trem precisaram desembarcar às pressas e seguir viagem a pé, pela linha férrea. O coletivo seguia da Baixada Fluminense para a Central do Brasil. 

Segundo a Supervia, que administra a linha, os passageiros se feriram no momento de desembarque. Dois deles foram levados ao Hospital Getúlio Vargas. Não há informação sobre o estado de saúde deles

Por conta do problema, o ramal de trem Belford Roxo ficou paralisada e voltou a circular, mas com intervalos irregulares.

O fogo começou no primeiro vagão por volta das 5h20 desta sexta e gerou pânico entre os passageiros, com alguns caindo no momento em que deixavam a composição.

Moradores próximos do local relataram ter ouvido um barulho forte, semelhante a uma explosão, seguido pelo som do trem freando.

Em nota, a Supervia afirma que os técnicos da companhia estão no local para apurar as causas do incêndio. 

Mais notícias

Carregar mais